Buscar no Cruzeiro

Buscar

Evento do Sesc vai discutir on-line obra de Paulo Freire

22 de Janeiro de 2021 às 00:46

A conversa será mediada pela pedagoga Jéssica Martinez. Crédito da foto: Divulgação

Clube de Leitura

O programa Clube de Leitura, do Sesc Sorocaba, realiza no próximo 30 (sábado), às 10h, mais um encontro on-line. Nesse mês, a conversa terá como tema o livro “Pedagogia da Autonomia”, lançado em 1996. Na obra, o autor Paulo Freire trata sobre a prática docente norteada através de pilares como a ética crítica, a competência científica e a amorosidade autêntica, acreditando em uma educação transformadora com base no diálogo político-pedagógico e nas relações de afeto.

O bate-papo será mediado pela pedagoga Jéssica Martinez. Outras obras também serão discutidas no Clube, além da relevância de Paulo Freire como um dos maiores pensadores da história da pedagogia. A conversa acontece via Microsoft Teams e o link de acesso é http://bit.ly/clube-leitura_jan21.

Prêmio Sesc

Serão abertas na segunda-feira (25) as inscrições para o Prêmio Sesc de Literatura, considerado um dos mais importantes do País. O prêmio é consagrado na distinção de escritores inéditos, cujos trabalhos possuam qualidade literária para edição e circulação nacional. Obras ainda não publicadas podem ser inscritas nas categorias Romance e Conto. Os interessados têm até 19 de fevereiro para concluir o processo de inscrição, que é gratuito e on-line. O regulamento completo pode ser acessado em www.sesc.com.br/premiosesc.

Os vencedores terão suas obras publicadas e distribuídas pela editora Record, com tiragem inicial de 2 mil exemplares. Desde a sua criação em 2003, mais de 16 mil livros foram inscritos e 31 novos autores foram revelados. O objetivo do Sesc, ao oferecer oportunidades aos novos escritores, é impulsionar a renovação no panorama literário brasileiro e enriquecer a cultura nacional. (Da Redação)

 

Galeria

Confira a galeria de fotos