Buscar no Cruzeiro

Buscar

Filme ‘Estrela Solitária’ estreia nesta sexta-feira em Sorocaba

23 de Agosto de 2019 às 00:01

História de afeto entre dois jovens da periferia, que compartilham o sonho de seguir carreira como jogador de futebol profissional, é narrada no curta-metragem “Estrela solitária”, idealizado pelo ator e produtor sorocabano Marco Antonio Fera. O filme estreia nesta sexta-feira (23), às 19h, na sede da Sociedade Beneficente e Cultural 28 de Setembro (rua Machado de Assis, 112, Centro), com entrada gratuita.

Com direção e roteiro de Iwan Silva, o filme foi um dos 12 projetos premiados em 2018 no Edital de Apoio, proteção e promoção das culturas negras no Estado de São Paulo, do Programa de Ação Cultural (ProAC) da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa. O curta, segundo Marcos Fera, lança luz sobre uma história de negritude no campo do amor, afetividade, masculinidade e futebol. “Uma narrativa audiovisual sobre aceitação humana, resistência negra e gay em um espaço esportivo machista e preconceituoso”, define. “É um filme que fala sobre amor, amizade, companheirismo, de uma maneira particular e especial”, define Iwan Silva.

“Estrela solitária” tem no elenco os atores Vinícius Bernardo (Altair), Flávia dos Prazeres (Adara) e a participação especial do ator Eduardo Silva como Cartola, que entre as inúmeras participações em produções para o cinema atuou em “Quilombo” (1984), de Cacá Diegues, e “Garrincha, a estrela solitária” (2005), de Milton Alencar Jr. Após a estreia, o filme passará pelo processo de legendagem, para ser inscrito em festivais internacionais. (Da Redação)