Buscar no Cruzeiro

Buscar

Estreias no cinema têm drama, ação, aventura e animação

15 de Outubro de 2020 às 00:01

Estreias no cinema têm drama, ação, aventura e animação “O segredo” é baseado no livro que leva o mesmo nome e conta história de uma viúva e seus filhos. Crédito da foto: Divulgação

Ação, drama e animação infantil compõem o cardápio de novidades que chegam hoje nas telonas de Sorocaba. O principal destaque que marca a reabertura das salas de cinema da cidade é “Magnatas do crime”, novo longa de Guy Ritchie que conta a história de Matthew McConaughey, traficante graduado em Oxford que fez fortuna como rei da maconha na Inglaterra, mas, face às previsões de que a droga poderá ser legalizada, e já cansado da atividade, tenta vender seu império para um concorrente norte-americano.

A trama é contado pela ótica do detetive Fletcher (Hugh Grant), que chantageia o braço direito de Pearson (McConaughey). Para o crítico de cinema do Estadão, “a grande sacada” do longa está no roteiro, no qual que Fletcher recheia de informações para chantagear as pessoas. “Como narrador, ele muitas vezes se deixa levar pela imaginação - e Ritchie gosta de mostrar como as coisas aconteceram, ou estão acontecendo, de verdade. Vem daí que ‘Magnatas do crime’ é um filme dentro de um filme, mas não seguindo o receituário habitual da metalinguagem”, comenta.

Outra novidade é o drama “O Segredo: ouse em sonhar”. Baseado no best-seller de autoajuda “O segredo”, de Rhonda Byrne, o longa dirigido por Andy Tennant é protagonizado por Katie Holmes e acompanha uma viúva com três filhos que contrata um trabalhador manual para consertar sua casa durante uma grande tempestade. Quando não está fazendo reparos domésticos, ele compartilha sua filosofia de acreditar no poder do universo para entregar o que queremos. O homem a ensina sobre a lei da atração e o quanto é importante crer que os pensamentos positivos têm um grande poder de influenciar diretamente no dia a dia de qualquer pessoa, sendo possível alcançar qualquer objetivo da vida da melhor forma.

Para as crianças, a novidade é a animação alemã “É doce”, dirigido por Ute von Münchow-Pohl. A história acompanha a aventura de Elfie, uma gnomo muito inteligente e super atrapalhada em busca de um ofício e seguir a tradição dos gnomos: dominar com excelência uma atividade. Nesta empreitada, acompanhada pelos os amigos Kipp e Buck, tem contato com o mundo humano e eles conhecem Theo, um confeiteiro que está quase perdendo sua loja. Juntos, eles vão unir forças para salvar o estabelecimento e, quem sabe, tornar Elfie em uma grande chefe confeiteira.

Clássicos

Para comemorar a reabertura das salas de cinema após seis meses fechados por causa da pandemia, o Cineplay Sorocaba realiza o festival “De volta ao cinema”, com exibições de grandes clássicos da sétima arte. Nesta semana, o título escolhido é “O iluminado”, de Stanley Kubrick, estrelado por Jack Nicholson. (Felipe Shikama)