Buscar no Cruzeiro

Buscar

Estreia de comédia nacional é destaque nas telas da cidade

07 de Janeiro de 2021 às 05:29

Tio Tony (Marcus Majella) é um ex-trambiqueiro adorado pelos sobrinhos. Crédito da foto: Divulgação /Adoro Cinema

Filme brasileiro que em 2017 foi visto por cerca de 600 mil pagantes, “Um tio quase perfeito”, de Pedro Antonio, ganha uma continuação, que estreia hoje nas salas de cinema de Sorocaba, inaugurando o circuito de lançamentos nacionais de 2021. Protagonizado por Marcus Majella, “Um tio quase perfeito 2” promete arrancar muitos risos e algumas lágrimas, em especial na aparição de Eduardo Galvão, ator morto em 7 de dezembro, em decorrência da Covid-19.

A nova trama resgata a figura do gaiato Tio Tony (Majella), uma homenagem afetiva a Mrs. Doubtfire, a “Babá quase perfeita” interpretada por Robin Williams no clássico da década de 1990. Nesta segunda parte da franquia, Tony ainda reina soberano no coração dos sobrinhos, Patricia (Julia Svacinna), Valentina (Sofia Barros) e João (João Barreto), deixando seu sofrível histórico de trambiqueiro pra trás. Ele vive em perfeita harmonia com seus parentes até a chegada do empresário de alimentos orgânicos Beto (Danton Mello), que rouba o coração de Ângela (Letícia Isnard), irmã de Tony e mãe das crianças. Com ciúmes desse intruso metido a vegano, Tony entra numa disputa contra o futuro cunhado, aprontando toda a sorte de golpes para desmascará-lo.

Ação

Outra novidade que chega hoje às telonas é o longa a ação “Legado Explosivo”, estrelado por Liam Neeson e Kate Walsh. O longa, que conta com direção de Mark Williams e alcançou o primeiro lugar por duas semanas consecutivas nas bilheterias norte-americanas. “Legado Explosivo” traz a história de Tom Carter (Liam Neeson), especialista em demolição e uma lenda entre os criminosos. Conhecido como “ladrão-fantasma”, Tom conseguiu roubar 9 milhões de dólares sem nunca ter sido pego, mas tudo muda quando ele se apaixona por Annie (Kate Walsh), uma funcionária do depósito onde guarda seu dinheiro, e decide deixar o crime para trás.

Disposto a mudar de vida, Tom aceita se entregar para a polícia em troca de uma sentença reduzida, mas ele não imaginava que seria enganado por agentes corruptos do FBI, que o obrigarão a fazer justiça com as próprias mãos para limpar o seu nome. Além do sucesso de bilheteria, Legado Explosivo está tendo também uma excelente recepção por parte do público internacional, contando, até o momento, com 88% de aprovação da audiência no Rotten Tomatoes. “Liam Neeson nunca decepciona, um bom filme cheio de ação, como sempre”, afirma um dos usuários do site. (Da Redação)

 

Galeria

Confira a galeria de fotos