Buscar no Cruzeiro

Buscar

Estado inscreve para oficinas culturais

04 de Julho de 2020 às 00:01

Estado inscreve para oficinas culturais Marcos Matturro coordena atividade de música folclórica. Crédito da foto: Divulgação

Termina na sexta-feira (10) o prazo para inscrições às oficinas “Produção de Documentário”, “Apreciação Musical: Música Folclórica Sul-Americana” e “Introdução à Teoria Queer e os Seus Manifestos”, que serão realizadas neste mês de julho. As atividades, gratuitas e totalmente on-line, são promovidas pelo Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Poiesis Gestão Cultural, em parceria com a Secretaria da Cultura (Secult) da Prefeitura de Sorocaba.

Sob coordenação do diretor Mário de Almeida, a oficina “Produção de Documentário” acontecerá dos dias 13 a 29 de julho, às segundas e quartas-feiras, sendo que os quatro primeiros encontros estarão disponíveis no Youtube a partir das 17h desses mesmos dias, enquanto o último encontro será ao vivo, também às 17h. A ideia da oficina é introduzir os espectadores à linguagem documental e apresentar formas de se produzir documentários com baixo orçamento e poucos recursos técnicos. Para se inscrever, basta acessar o link: https://forms.gle/ cjt1y2vBGuQDCyfs7.

Já a oficina “Apreciação Musical: Música Folclórica Sul-Americana” é coordenada por Marcos Matturro e as aulas acontecem no mesmo esquema que a anterior: os quatro primeiros encontros estarão disponíveis no Youtube a partir das 17h, dos dias 14 a 28 de julho, às terças e quintas-feiras, enquanto o último encontro será ao vivo, no mesmo horário. O curso abordará os gêneros candombe, zamba, milonga e bambuco e é aberto para pessoas acima de 16 anos de idade. O link de inscrição é: https://forms.gle/ Gf6SYKgnYfdGY8hD9.

Por último, no final do mês, o curso “Introdução à Teoria Queer e os Seus Manifestos”, realizado dos dias 22 a 30 de julho, sempre às quartas e quintas-feiras, das 14h às 16h, será coordenado por Rafael Leopoldo e Sara Wagner York. A oficina é aberta a maiores de 18 anos de idade. Para participar, o link é: https://forms.gle/ dQ3zEuotBC2DvArp9.

Os interessados podem obter mais informações através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (15) 3202-5003. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)