Buscar no Cruzeiro

Buscar

Espectadores aprovam e lotam todas sessões do Cine Drive-In

25 de Julho de 2020 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]

Espectadores aprovam e lotam todas sessões do Cine Drive-In Filme é exibido ao ar livre e os espectadores ficam em seus carros. Crédito da foto: Divulgação

Um clima de nostalgia tomou conta da primeira sessão do Cine Drive-In na noite desta quinta-feira (23), no estacionamento do shopping Iguatemi Esplanada, no Campolim, em Sorocaba. A iniciativa é um momento de lazer durante o período de isolamento social, por conta da pandemia da Covid-19. Com ingressos esgotados, o Cine Drive-in segue até domingo com mais sessões de cinema ao ar livre, e com as pessoas dentro de seus carros.

Iniciativa inédita na região de Sorocaba, os ocupantes de 57 carros viveram a experiência no modelo de cinema que foi febre nos anos 70. Na tela gigante, com 16 metros de comprimento e quase 7 de altura, às 19h, o público assistiu ao filme argentino “A Odisseia dos Tontos”, dirigido e roteirizado por Sebastián Borensztein.

Ao contrário dos antigos cinemas drive-in, a tecnologia é uma aliada da iniciativa e o público pode sintonizar o áudio do filme no rádio do carro, sintonizando uma faixa de rádio. Além disso, durante a exibição do filme, sem sair do carro, as pessoas podem acessar um cardápio, por meio de um cógido QR, apontando a tela do celular.

Sucesso de público, com mais de 50% dos ingressos vendidos em apenas três dias após o lançamento do Cine Drive-In, a gerente-geral do shopping Iguatemi Esplanada, Ana Carolina Gonçalves, afirma que a recepção positiva do evento se deu por conta da programação bastante variada, que incluiu filmes recém lançados, sucesso de bilheteria e filmes infantis, proporcionando um momento de lazer para toda a família.

Ela destaca ainda a preocupação com a questão da segurança para garantir uma experiência agradável ao público durante a sessão. “Todos os veículos devem seguir as normas de segurança propostas pelo poder público, com um distanciamento mínimo de dois metros entre cada carro. Os ocupantes dos carros também têm a temperatura aferida e quem estiver com a temperatura acima de 37,5º não pode acessar o evento. Pessoas com necessidades especiais, como autismo ou PcD têm à disposição vagas exclusivas. E, durante a sessão, todos devem permanecer dentro do carro e se houver a necessidade de sair ou ir ao banheiro, basta ligar o pisca-alerta e alguém da produção vai até o carro. O uso de máscara de proteção é obrigatório ao sair do veículo”, aponta.

A gerente Ana Carolina disse ainda que ficou muito feliz com a aceitação e o resultado do evento, além do fato de que 20% do valor arrecadado na bilheteria será doado para a Cruz Vermelha de São Paulo.

Público aprovou

Em uma noite praticamente perfeita, com temperatura amena e a lua de companhia, a publicitária Aline Toral Moisés, 44 anos, e a filha, Lara Toral Braga, 15 anos, participaram da primeira sessão do Cine Drive-In, na noite de ontem, no estacionamento do shopping Iguatemi Esplanada.

Aline conta que a experiência foi única e um momento de lazer e diversão, já que o momento de isolamento social restringe o acesso à atividades de lazer em poucas opções disponíveis. “Achei muito bacana, uma nostalgia boa, e um clima bastante agradável e especial. Sem dúvida, é uma forma nova e diferente de assistir filmes, em plena pandemia, gostei muito”, destaca. (Ana Cláudia Martins)