Buscar no Cruzeiro

Buscar

Especial do Sesc comemora os 60 anos da Bossa Nova

05 de Outubro de 2018 às 07:40

Para homenagear a bossa nova, gênero musical que está comemorando 60 anos de existência, o Sesc Sorocaba recebe o especial “Bossa Nova de novo” que começa nesta sexta-feira (5), às 20h, com show de Roberto Menescal e Wanda Sá, no teatro da unidade. Os ingressos, disponíveis até o fechamento desta edição, custam R$ 20 (inteira) e podem ser adquiridos na Central de Atendimento da unidade (rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade).

Menescal, junto a nomes como Tom Jobim, Carlos Lyra e Vinicius de Moraes, foi um dos grandes músicos da época. Já Wanda Sá, ficou conhecida por sua célebre contribuição para o movimento, Sá é uma das mais importantes cantoras da Bossa Nova e fez parte do grupo de Sérgio Mendes, o “Brasil 65”.

[irp]

 

No sábado (6), o especial prossegue com Max de Castro e Marcos Valle, às 20h, no anfiteatro (os ingressos, também disponíveis, custam R$20). No show, os dois músicos dividirão o palco para interpretar grandes sucessos da bossa nova, como “Samba de verão”.

No domingo (7), às 17h, o especial “Bossa Nova de novo” será finalizado pela apresentação de Clayber de Souza com o show “Gaitas in concert”. A apresentação ocorre na área de convivência da unidade e a entrada é gratuita. O show passeia por composições e arranjos de Clayber, como “Improviso Negro”, “João Sem Braço”, “Sambinha”, esta em parceria com César Camargo Mariano, entre outros sucessos.