Buscar no Cruzeiro

Buscar

Escritora se destaca em premiações com suspenses policiais

30 de Março de 2021 às 00:01

Escritora se destaca em premiações com suspenses policiais Nascida em Itapeva, Juliete é radicada em Sorocaba. Crédito da foto: Divulgação

Três anos após o lançamento de seu primeiro livro, na 1ª Feira Eco Literária de Itapeva 2018, a escritora Juliete Vasconcelos celebra a conquista do Prêmio Book Brasil 2020 com seu lançamento mais recente, o livro “Quando os Pássaros Pousam e Outros Contos Psicopáticos”.

A obra reúne um apanhado de contos que têm como pano de fundo uma série de assassinatos, em que pessoas são hasteadas vivas e deixadas para morrer em um milharal. Simultaneamente, Juliete concorreu com esse mesmo título ao Prêmio Ecos da Literatura 2020 e chegou à condição de finalista na categoria Melhor Thriller/Policial. Ambas as conquistas ocorreram em março.

Crédito da foto: Divulgação

Com “O Ceifador de Anjos: A Coleção de Fetos”, ela já havia sido finalista da primeira edição do Prêmio Ecos da Literatura nesta mesma categoria e semifinalista do Prêmio Guarulhos de Literatura 2020. Nesta obra, primeira parte de uma trilogia, o leitor acompanha o dia a dia de um serial killer dono de uma macabra coleção.

Apaixonada pelo gênero policial, o qual se dedica a escrever, Juliete foi indicada ao Troféu Cecília Meirelles, sendo eleita uma das Mulheres Notáveis para a 23ª edição desta premiação, cuja cerimônia de entrega está programada para julho em Itabira (MG) -- se a pandemia deixar.

Nascida em Itapeva e radicada em Sorocaba, Juliete aborda em seus livros temas como psicopatia e outros transtornos que findam numa série de crimes brutais. A autora aproveita o atual período de isolamento para se dedicar ao projeto conjunto com outras quatro escritoras, no qual apresenta uma conturbada relação entre uma mãe com transtorno narcisista e seus dois filhos. (Da Redação)