Buscar no Cruzeiro

Buscar

Escritor Nildo Benedetti lança livro sobre filmes

13 de Dezembro de 2018 às 00:01

Escritor lança livro sobre filmes Obra reúne artigos que inspiram reflexões - Foto: Emidio Marques

O escritor Nildo Benedetti lança nesta quinta-feira (13) o livro “Filmes para pensar”, às 19h, no auditório da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), situado no interior do jornal Cruzeiro do Sul (avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 2.800, Alto da Boa Vista). Com 240 páginas, o volume é uma publicação da editora Scortecci e será vendido a R$ 30 a unidade.

“Filmes para pensar” reúne artigos sobre filmes que, como o título indica, inspiram reflexões. Conforme Nildo, as versões reduzidas dos textos foram publicadas semanalmente entre novembro de 2016 e dezembro de 2017 na coluna que assina no jornal Cruzeiro. Alguns artigos abordam tópicos como cinema e literatura, cinema e questões culturais, entre outros aspectos.

[irp posts="53763" ]

 

A atividade de colunista do jornal é resultado de sua função de coordenador do projeto “Cine Reflexão”, atividade oferecida pela Fundec, que exibe filmes para debater as ciências humanas.

Entre os filmes que inspiram os textos do volume estão “Freud além da alma”, “O homem que matou o facínora”, “Carmen”, “Matar ou morrer” e “Pai patrão”. Os artigos também abordam as adaptações de livros para o cinema e as relações entre os filmes e a realidade social.