Buscar no Cruzeiro

Buscar

Escola de Cultura e Artes recebe inscrição de voluntários

21 de Dezembro de 2018 às 21:04

Pessoas interessadas em atuar como voluntárias realizando cursos, oficinas, workshops e ações formativas de cunho cultural na Escola Pública de Cultura e Artes Ettore Marangoni podem fazer inscrições até o dia 10 de janeiro na Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur).

Inaugurada no dia 8 de dezembro deste ano pelo prefeito José Crespo, a Escola Pública de Cultura e Artes visa oferecer gratuitamente linguagens artísticas de maneira integrada, envolvendo a dança, a música, o teatro e as artes visuais. A finalidade principal é assegurar aos alunos a iniciação nas artes por meio de experiências estéticas e processos criativos. O espaço também abriga o Projeto Guri, a Banda Marcial de Sorocaba e a Orquestra de Violas.

Dentre as ações que os voluntários podem desenvolver estão tai chi chuan, ioga, meditação, artesanato, dança circular, artes plásticas (pintura, escultura, etc.), designer, crochê, fotografia e cursos técnicos relacionados à produção cultural, entre outros.

Os proponentes deverão enviar seus projetos em duas vias, em envelopes fechados, contendo: objetivos; cronograma de ação com sugestão de datas, durante o primeiro semestre de 2019; número de participantes e/ou vagas disponíveis (no caso de oficinas, cursos, etc); responsáveis e participantes do projeto; e contatos (e-mail e telefone). A seleção dos projetos será realizada pela gestão do local e o resultado será divulgado pela Secultur.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na sede de Secretaria de Cultura e Turismo (Casa 52), localizada na avenida Afonso Vergueiro, s/ nº, no Centro de Sorocaba (no Jardim Maylasky).

O edital de chamamento foi publicado no Jornal do Município do dia 14 de dezembro, e pode ser conferido no link http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/jornal-do-municipio. A Escola Pública de Cultura e Artes fica na rua Ana Cândida Corrêa Marins, 35, no Jardim Sandra. Mais informações: (15) 3211-0143 ou 3211-0578.