Buscar no Cruzeiro

Buscar

Entreatus apresenta canções de ‘A madrinha embriagada’

26 de Agosto de 2019 às 21:05

Entreatus apresenta canções de ‘A madrinha embriagada’ O show tem entrada gratuita e acontecerá hoje e quinta-feira, às 20h, no Municipal. Crédito da foto: Divulgação

Nesta terça (27) e  quinta-feira (29), às 20h, o Entreatus -- Núcleo de Artes Cênicas apresenta o ensaio à italiana do espetáculo “A madrinha embriagada -- o musical da Broadway”. A atração é parte da programação de aniversário da cidade e acontece no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV). Será a exibição de todo o repertório musical do espetáculo, com apresentação de quatro cenas completas, além de elucidações sobre seu processo de construção.

[irp posts="10761" ]

 

“A madrinha embriagada” tem estreia marcada para o próximo dia 10 de outubro e seguirá em cartaz até dia 12, também no Municipal. A história se passa em 1928 e trata de uma musa do teatro, Janet Van de Graaf, que vai deixar os palcos para se casar com o empresário Robert Martin. Como costume da época, uma madrinha é contratada para cuidar da noiva antes do casamento, nesse caso, Janet é sempre acompanhada por sua madrinha embriagada.

O dono do teatro, Sr. Feldizieg, e outros personagens não querem que esse casamento aconteça. Com a ajuda da corista sem talento, Kitty, Feldzieg contrata um amante argentino, Aldolpho, para atrapalhar essa união. Espiões disfarçados de confeiteiros, uma aviadora, a Sr. Totendale e seu mordomo, além do amigo do noivo são os personagens reunidos no cenário da peça, uma mansão.

Indicada a 13 prêmios e vencedora de cinco Tony Awards em 2006, “A madrinha embriagada” é um musical composto por Bob Martin e Don McKellar e música e letra de Lisa Lambert e Greg Morrison. O espetáculo é conhecido em todo o mundo e estreou em 1988, em Toronto, no Canadá, chegando à Broadway em New York em maio de 2006.

Os ingressos gratuitos podem ser retirados antecipadamente à sede do Entreatus (rua Professor Daniel Pereira do Nascimento, 56, Jardim São Carlos). Os remanescentes serão distribuídos na bilheteria do teatro uma hora antes do espetáculo. O TMTV fica na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, s/n, ao lado do Paço Municipal. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones (15) 3202-6622 e 99113-5658. (Da Redação)