Buscar no Cruzeiro

Buscar

Encontro no Mercado Distrital marca o Dia do Samba em Sorocaba

02 de Dezembro de 2018 às 06:30

O evento reunirá mais de 100 artistas para um grande encontro. Foto: Reprodução / Facebook

O Dia Nacional do Samba será comemorado neste domingo (02) com uma grande festa, das 17h às 22h, no Mercado Distrital. O evento é aberto ao público e contará com a Feira do Samba, DJ Fiico, de Tietê (SP), e uma Roda de Samba com cantores e grupos da região.

Promovido pela Prefeitura e pelo Coletivo Samba Sorocaba, o evento reunirá mais de 100 artistas para um grande encontro, que tem como principal objetivo valorizar e fortalecer o samba, promovendo a disseminação e o enobrecimento desta cultura, atingindo jovens, crianças, adultos e idosos. “Sorocaba é um celeiro de pessoas talentosas e reunir todo o nosso povo em comemoração a essa data especial é fantástico. O samba resiste há 102 anos, foi e é muita luta para manter viva a história da maior manifestação cultural do nosso País”, destaca o produtor cultural, cantor e compositor Flavinho Batucada, que está à frente do evento pelo Coletivo do Samba. Toda a comunidade, artistas, cantores, grupos, escolas de samba e conselhos está sendo mobilizada para a comemoração.

O Dia Nacional do Samba, lembrado em 2 de dezembro, surgiu na década de 1940 por iniciativa de um vereador baiano, em homenagem ao compositor Ary Barroso, autor da música “Na baixa do sapateiro” (1938), que reverencia a capital da Bahia. A data foi escolhida, pois foi nesse dia que o compositor mineiro visitou Salvador pela primeira vez. A partir de então, a festa foi se espalhando pelo Brasil, virando uma comemoração nacional.

O Mercado Distrital fica na rua Benedito Galdino de Barros, 300, na Vila Fiori, na zona norte de Sorocaba.

Galeria

Confira a galeria de fotos