Buscar no Cruzeiro

Buscar

#EmCasaComSesc tem show de Leila Pinheiro no fim de semana

29 de Maio de 2020 às 00:01

#EmCasaComSesc tem show de Leila Pinheiro no fim de semana Leila Pinheiro apresentará músicas que vão do rock aos clássicos da MPB, em piano e voz. Crédito da foto: Possato Photography / Divulgação

Com mais de dois milhões de visualizações e 39 shows realizados pela série Música #EmCasaComSesc, do Sesc São Paulo, a programação continua neste fim de semana.

Hoje, Maurício Pereira, cantor, compositor e saxofonista, acompanhado de seu filho, Chico Bernardes, faz uma releitura do disco Pra Marte (2007), que inclui uma de suas músicas mais marcantes, “Trovoa”. A participação de Chico, cantor, compositor e violonista, conferiu uma nova sonoridade a este disco tão importante na carreira de seu pai, dando às músicas um ar folk e violonístico.

Já amanhã, a cantora e pianista Leila Pinheiro traz para o público músicas que vão do rock aos clássicos da MPB, incluindo temas da bossa nova. Somando piano e voz, a artista que em seus 40 anos de carreira acumula 21 discos, três DVDs e parcerias com grandes nomes da música brasileira, canta ainda as músicas que foram eternizadas em sua interpretação, como “Verde” (Eduardo Gudin/Netto Costa), “Catavento e girassol” (Aldir Blanc/Guinga) e “Serra do luar” (Walter Franco).

Fechando as apresentações musicais do mês de maio, Geraldo Azevedo apresenta-se no domingo, entoando os grandes sucessos que estão presentes na memória afetiva de muitas gerações. Acompanhado de seu virtuoso violão, o cantor passeia por essas cinco décadas de composições, apresentando desde sucessos do início de sua carreira, como “Táxi lunar” (Geraldo Azevedo, Alceu Valença e Zé Ramalho), “Bicho de sete cabeças” (Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Renato Rocha) e “Caravana”, até canções do seu último álbum, Solo Contigo. ‘Estou me acostumando com a ideia de tocar para uma plateia virtual. É uma experiência interessante levar minha música para dentro da casa das pessoas‘, comenta o músico.

Para conferir toda a programação, sempre às 19h, basta acessar as páginas youtube.com/sescsp ou o novo endereço do Sesc São Paulo no Instagram criado especialmente para a série Sesc Ao Vivo: instagram.com/sescaovivo. (Da Redação)