Buscar no Cruzeiro

Buscar

Edu Lobo é atração gratuita no TMTV

01 de Dezembro de 2018 às 06:30

Edu Lobo é atração gratuita no TMTV O cantor é considerado um dos principais protagonistas da história da MPB. Crédito da foto: Nana Moraes / Divulgação

Edu Lobo -- um dos principais protagonistas da história da Música Popular Brasileira (MPB) -- é a atração gratuita de hoje, às 20h30, no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV).

Cantor, compositor, arranjador e instrumentista, Edu Lobo foi um dos intérpretes da transição da bossa nova para a depois chamada MPB e uma das figuras-chave da era dos grandes festivais. “Arrastão”, fruto de sua parceria com Vinicius de Moraes, foi a canção com qual Elis Regina venceu o I Festival Nacional da Música Popular Brasileira, em 1965. Desde então, sucederam-se como companheiros de trabalho artistas de diversas expressões e vertentes, como Gianfrancesco Guarnieri, Ruy Guerra, Capinam, Torquato Neto e Chico Buarque.

Edu Lobo se apresentará em Sorocaba ao lado de Cristovão Bastos (piano), Mauro Senise (sopros), Alberto Continentino (baixo acústico) e Jurim Moreira (bateria). Os ingressos podem ser retirados a partir das 19h na bilheteria do teatro. A apresentação não é aconselhável para crianças menores de seis anos de idade.

O TMTV fica na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no Alto da Boa Vista.