Buscar no Cruzeiro

Buscar

Edson Cortez pede exoneração da Secretaria da Cultura de Votorantim

28 de Fevereiro de 2020 às 15:19

Cortez decidiu deixar o cargo para assumir novos desafios na área acadêmica, em Brasília (DF). Crédito da foto: Pedro Negrão/Arquivo JCS (5/12/2016)

A Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer de Votorantim (Secutur) passa a contar com novo titular. Em substituição ao pedido de exoneração do sociólogo e professor Edson Cortez, o prefeito Fernando de Oliveira Souza (DEM) nomeou Jesse James dos Santos, que já faz parte da pasta desde o início desta gestão, em 2017.

Cortez, que estava à frente da pasta desde o primeiro dia da gestão do prefeito Fernando, decidiu deixar o cargo para assumir novos desafios na área acadêmica, em Brasília (DF).

“Agradecemos pelo trabalho desenvolvido por Cortez ao longo desses anos em favor da cultura e do turismo de Votorantim, fortalecendo as nossas propostas”, afirmou o prefeito. “Temos certeza de que Jesse James dará sequência às ações que elevam o nome de nossa cidade e, ao mesmo tempo, contribuem para levar cada vez mais cultura para a população”, completou o chefe do Executivo.

Jesse James foi escolhido pelo prefeito para "dar sequência às ações" da pasta comandada por seu antecessor. Crédito da foto: Divulgação/Secom/Votorantim

Nascido em Votorantim, Jesse James tem 43 anos, é graduado em Relações Públicas pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio. Além de produtor cultural, sua formação na área da cultura é ampla como fotografo e designer, tendo especialmente uma atuação mais marcante nas pesquisas históricas sobre o município de Votorantim, vocação que herdou de seu pai, João dos Santos Júnior. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos