Buscar no Cruzeiro

Buscar

Duo Siqueira Lima faz apresentação no Teatro Municipal Teotônio Vilela

18 de Julho de 2019 às 22:29

Duo Siqueira Lima se apresenta no Municipal Cecília Siqueira e Fernando de Lima são reconhecidos mundialmente. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (4/5/2018)

O Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV) recebe nesta sexta-feira (19), às 20h30, a apresentação gratuita do Duo Siqueira Lima, formado pelos violonistas Cecília Siqueira e Fernando de Lima. Os ingressos gratuitos deverão ser retirados a partir das 19h, na bilheteria do teatro. A atração faz parte da 10ª Temporada de Música Clássica de Sorocaba.

Ganhador do prêmio Profissionais da Música 2015, no Brasil, e do Brazilian International Press Awards 2014, nos Estados Unidos, o Duo Siqueira Lima destaca-se por ultrapassar várias barreiras de períodos e estilos musicais. Reconhecidos como um dos maiores fenômenos do violão da atualidade, eles são requisitados ao redor do mundo para festivais e séries de concertos, tendo como cartão de visita seus trabalhos de adaptações e arranjos inovadores da música popular brasileira.

[irp posts="128667" ]

 

Cecília Siqueira, do Uruguai, e Fernando de Lima, do Brasil, conheceram-se no 2º Concurso Internacional de Violão Pro-Música/Sesc, em 2001, em Caxias do Sul, quando dividiram o primeiro prêmio depois de uma concorrida disputa com virtuoses de vários países. Esse evento foi decisivo para a formação do duo e o início de uma promissora carreira internacional.

Sucesso de público e de crítica, os violonistas Cecília e Fernando apresentam-se por todo Brasil, América do Sul e realizam anualmente turnês pela Europa e Estados Unidos, além de incursões pela Rússia e por países da África. A versatilidade e a dedicação do Duo Siqueira Lima a esse trabalho renderam até o momento cinco álbuns, sendo os mais recentes lançados pelos selos GHA Records, da Bélgica, e GuitarCoop, do Brasil.

O TMTV fica na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no Alto da Boa Vista. (Da Redação)

[irp posts="67250" ]