Buscar no Cruzeiro

Buscar

Duas animações estão entre as estreias de cinema em Sorocaba

03 de Janeiro de 2019 às 05:42

Quatro filmes estreiam nas salas de cinema Em “Wi-fi Ralph: Quebrando a internet” a missão é achar uma peça para salvar o videogame “Corrida doce”. Crédito da foto: Divulgação

Neste período de férias escolares, duas animações infantis se destacam entre as primeiras novidades que chegam às telonas de Sorocaba: “Wi-fi Ralph: Quebrando a internet” e “Dragon Ball: Super Broly”. Para os adultos, as opções são o terror “O manicômio” e o drama “Po”.

Sequência da aventura “Detona Ralf”, de 2012, “Wi-fi Ralph: Quebrando a internet” traz Ralph, o vilão de videogames, e sua atrapalhada companheira Vanellope, ao universo expansivo e desconhecido da internet. Dessa vez, a missão é achar uma peça reserva no mundo online para salvar o videogame “Corrida doce”, de Vanellope.

Para isso, eles contam com a ajuda dos “Cidadãos da internet” e de Yess, a alma por trás do “Buzzztube”, um famoso website que dita tendências. Dos mesmos criadores dos sucessos “Frozen” e “Zootopia”, “Wi-Fi Ralph” é uma história que reforça o trabalho em conjunto e, principalmente, a amizade. A direção é de Rich Moore e Phil Johnston. O brasileiro Renato dos Anjos é o chefe de animação.

A aventura pelo mundo online estreou nos Estados Unidos em 21 de novembro, e permaneceu por três semanas seguidas no topo das bilheterias, arrecadando US$ 175 milhões por lá.

Quatro filmes estreiam nas salas de cinema “Dragon Ball: Super Broly” é o 20º filme derivado do mangá japonês e o primeiro baseado na série “Super”. Crédito da foto: Divulgação

Também voltado à criançada, estreia hoje nos cinemas da cidade a animação “Dragon Ball: Super Broly”. Vigésimo filme derivado do mangá japonês e o primeiro filme baseado na série “Super”. Apesar da Terra estar em um período de calmaria, Goku se recusa a parar de treinar constantemente -- ele quer estar pronto para quando uma nova ameaça surgir. O que ele não imaginava era que seu novo inimigo seria Broly, um poderoso super saiyajin sedento por vingança, que deseja destruir todos que encontrar pela frente.

Quatro filmes estreiam nas salas de cinema No terror alemão “O manicômio”, youtubers pretendem fazer um desafio de 24 horas, porém acabam sendo desafiados a sobreviver. Crédito da foto: Divulgação

Para os adultos, a grande novidade é o terror alemão “O manicômio”. Dirigido por Michael David Pate e estrelada por Sonja Gerhardt (“Deutschland 86”), o filme com linguagem found footage, estilo “A bruxa de Blair”, é ambientado nas sombrias ruínas da estância de saúde Grabowsee, onde eram tratados casos de tuberculose pulmonar. Na trama, um grupo de youtubers entra ilegalmente na área de cirurgia de um manicômio abandonado para um desafio de 24 horas, com a esperança de viralizar o vídeo e conseguirem mais seguidores. Porém, não demora muito para descobrirem que não estão sozinhos e não são bem-vindos ali. O desafio, na verdade, é o da sobrevivência.

Quatro filmes estreiam nas salas de cinema Já o premiado drama “Po” é sobre uma criança com traços de autismo que sofre com o recente falecimento da mãe. Crédito da foto: Divulgação

Já na sala 7 do Cineplay Sorocaba, voltado a filmes de arte, a opção é o premiado drama “Po”, de John Asher (“Busca impagável”). O longa acompanha a vida de Patrick (Julian Feder), mais conhecido como Po, uma criança com traços de autismo que sofre com o recente falecimento da mãe. Quem tenta ajudá-lo a superar este momento é seu pai, David (Christopher Gorham), que precisa se dividir entre a criação do filho e o trabalho, extremamente exigente. Para a crítica Susana Schild, do jornal O Globo, o longa tem seu mérito “por chamar a atenção para um grupo nem sempre compreendido e à espera de uma inclusão social mais ampla”. (Felipe Shikama)

Galeria

Confira a galeria de fotos