Buscar no Cruzeiro

Buscar

Don Betto Trio faz o show gratuito 'Vamos a bailar?' em Sorocaba

30 de Julho de 2019 às 22:36

Don Betto Trio toca na Biblioteca O trio é formado por Júlio Guazzelli, Evandro Marcolino e Don Betto. Crédito da foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (31), às 20h, o projeto “Diálogo Musical” recebe, na Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury, o show “Vamos a bailar?”, com Don Betto Trio. A atração é gratuita.

O trio é formado por Don Betto (voz e guitarra), Evandro Marcolino (baixo) e Júlio Guazzelli (bateria). Don Betto veio do Uruguai em meados da década de 70 e trouxe na sua bagagem musical um estilo único, composto pelas influências europeia e africana. Chegando ao Brasil, se encantou pela música brasileira e também a incorporou ao seu estilo, surgindo então uma maneira própria de interpretação, bem como composição de músicas e letras.

Em 1978, com o lançamento de seu primeiro LP pela Som Livre, “Nossa imaginação”, foi premiado com o Globo de Ouro -- categoria Melhor Disco do Ano. Nos anos 80 recebeu o convite de Raul Seixas para ser seu guitarrista em uma série de shows, que acabou se estendendo por dois anos.

A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro. (Da Redação)