Buscar no Cruzeiro

Buscar

Diretores de ‘Vingadores: ultimato’ querem bater bilheteria de ‘Avatar’

20 de Julho de 2019 às 20:59

Diretores de ‘Vingadores: ultimato’ querem bater bilheteria de ‘Avatar’ “Avatar”, com 2,788 bilhões de dólares, foi a melhor bilheteria de todos os tempos. Crédito da foto: Divulgação

Os diretores de “Vingadores: Ultimato”, os irmãos Joe e Anthony Russo, disseram, na Comic-Con, que seria “uma grande emoção” superar o recorde de “Avatar” como a maior bilheteria de todos os tempos. “Ultimato” está a cerca de cinco milhões de superar os 2,788 bilhões de dólares da superprodução de James Cameron.

O filme, que encerra um ciclo de 22 filmes do universo cinematográfico Marvel (MCU) que por uma década se interligaram, com super-heróis como Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Viúva Negra, Hulk e Gavião Arqueiro, voltou a ser exibido com cenas extras em cerca de 1,4 mil salas dos Estados Unidos -- e também no Brasil -- após estrear em 26 de abril. “James Cameron sempre foi um ídolo para nós, alimentou nossa paixão desde o começo, e estar tão perto de um de seus grandes filmes é muito especial”, disse Anthony Russo na maior convenção sobre cultura pop do mundo, realizada anualmente em San Diego (Califórnia, EUA). Os irmãos disseram que “adorariam trabalhar novamente com a Marvel”, mas por enquanto estão focados em outros projetos.

A dupla também apresentou o trailer de “Crime sem saída” (“21 bridges”), protagonizado pelo ator de “Pantera negra”, Chadwick Boseman, e que será lançado em setembro. O drama de ação é sobre um detetive que fecha as pontes e túneis de Manhattan para caçar um assassino de policiais, num filme com muitos tiroteios e perseguições.

Em outubro, começarão a rodar “Cherry”, que será protagonizado pelo ator de “Homem-aranha” Tom Holland, e apresentará um olhar “maduro” sobre a crise dos opióides nos Estados Unidos, baseado no livro homônimo lançado em 2018 e ambientado em Cleveland, Ohio, a cidade natal dos cineastas. Os irmãos Russo estão também produzindo “Dhaka”, um filme com Chris Hemsworth (“Thor”), filmado na Índia e dirigido por Sam Hargrave, e uma nova versão de “O caso Thomas Crown” com Michael B. Jordan, que também esteve em “Pantera negra”. Trabalharão também em adaptações do anime japonês “Battle of the planets” e da graphic novel “Grimjack”, assim como uma colaboração com a Netflix baseada no jogo de cartas “Magic: the gathering”. (AFP)