Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘Diálogo musical’ levará shows à Biblioteca Infantil de Sorocaba

29 de Março de 2019 às 00:23

‘Diálogo musical’ levará shows à Biblioteca Infantil O Grupo Círculos é formado por Élvis Toledo (bateria), Danielle Domingos (voz), Thiago Brisola (contrabaixo) e Evandro Marcolino (violão e guitarra). Crédito da foto: Divulgação

A partir da próxima semana, a Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca Sá Fleury será palco de um projeto musical abrangente, que contará com shows gratuitos com repertório variado, que vai desde releitura de obras de grandes compositores brasileiros a tributos de expoentes do jazz, passando por versões instrumentais de canções consagradas da MPB.

Intitulado “Diálogo musical”, o projeto é idealizado pelo músico sorocabano Evandro Marcolino em parceria com o diretor da Biblioteca Infantil, José Rubens Incao, com apoio da Secretaria de Cultura (Secult). A proposta é estabelecer uma conversa musical com o público, por meio de apresentações gratuitas, em um espaço público situado na região central da cidade. “Além da minha necessidade de me expressar como músico, o projeto visa fomentar a cena musical, tanto da canção quanto da música instrumental, e proporcionar ao público essa experiência de interação e troca de música e ideias. E a Biblioteca Infantil é esse espaço que há bastante tempo nutre a cultura o tempo todo”, comenta Evandro.

A abertura do projeto ocorre nesta segunda-feira, às 20h, com a estreia oficial do Grupo Círculos, que fará o show “Faceiro”, em homenagem a Ary Barroso. Além de Evandro Marcolino (violão e guitarra), o quarteto é formado por Danielle Domingos (voz), Thiago Brisola (contrabaixo) e Élvis Toledo (bateria).

O show “Faceiro”, nome que faz alusão à canção “Faceira”, destaca a biografia e obra de Ary Barroso perante várias gerações e revela, por meio da musicalidade, o resgate de grandes conteúdos produzidos pela gente brasileira. De forma leve e profunda, comunica-se com o público demonstrando uma sonoridade brasileira e autêntica nas releituras apresentadas. Com arranjos e direção musical de Evandro, o repertório inclui releituras de obras-primas como “Aquarela do Brasil”, “Na baixa do sapateiro” e Pra machucar meu coração”

Programação

Por meio do projeto “Diálogo musical”, até junho o saguão da biblioteca receberá um total de nove apresentações, nas noites de segunda e terça-feira e na manhã de sábado. Em abril, no dia 9 (terça-feira), às 20h, haverá um tributo a Miles Davis com um trio formado por Evandro Marcolino (baixo), Sérgio Grassi (guitarra) e Julio Guazzelli (bateria). Já no dia 20 (sábado), a partir das 10h, um quarteto formado por Evandro Marcolino (baixo), Bruno Cavalcante (guitarra), Lucas Freitas (piano) e Ítalo Ribeiro (bateria) faz o show “Canções brasileiras”, com releituras instrumentais de canções de Milton Nascimento, Dorival Caymmi, Toninho Horta, Gilberto Gil e Jhonny Alf. (Felipe Shikama)