Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘De férias na Cultura’ inscreve para oficinas em Votorantim

28 de Junho de 2019 às 23:33

‘De férias na Cultura’ inscreve para oficinas em Votorantim As inscrições devem ser feitas a partir de segunda-feira no Museu Histórico de Votorantim “Ettore Marangoni”. Crédito da foto: Pedro Negrão / Arquivo JCS (30/6/2016)

Atividades de iniciação artística, entretenimento e formação cultural de crianças, jovens e adultos fazem parte da programação do projeto “De Férias na Cultura Votorantim”, que acontece em julho. O projeto foi viabilizado pela reunião de novas ações dos equipamentos públicos culturais, como o Museu Histórico de Votorantim “Ettore Marangoni”, a Biblioteca Municipal “João Kruguer” e a Escola de Música “Maestro Nilson Lombardi”.

A programação contará com as oficinas de violão “Ritmos brasileiros”, para pessoas com mais de 15 anos, “Conhecendo e construindo instrumentos da orquestra”, para crianças de 7 a 10 anos, “Musicalização para educadores” e “Mediação de leitura e técnicas de contação de história para educadores”, ambas para professores da rede pública de ensino, “Musicalização infantil: brincando com música”, para crianças de 4 a 6 anos, e “Aprendendo no museu -- edição de férias”, para crianças de 8 a 12 anos. Haverá ainda sessão de cinema com curta metragens infantis do CineFest Votorantim e miniconcertos para apresentação de instrumentos às crianças. Todas as atividades são gratuitas e oferecerão certificado.

Para participar do projeto “De Férias na Cultura Votorantim” os interessados deverão procurar o atendimento da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur) -- na sede do Museu Histórico de Votorantim “Ettore Marangoni”, localizado na Avenida São João, 649 Jardim Icatu --, da próxima segunda até sexta-feira e 10 e 11 de julho, das 9h às 17h. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. (Da Redação)