Cultura Mais Cruzeiro

DançAção oferece workshops e aulas gratuitas até sábado (29)

A atividade é gratuita e as inscrições, limitadas a 50 vagas, devem ser preenchidas no site do festival
DançAção traz cinco companhias à cidade
Crédito da foto: Felipe Teixeira / Divulgação

A organização do festival DançAção, que segue até domingo em Sorocaba, divulgou a programação de workshops e aulas gratuitas dessa edição. Nesta quinta-feira (27), das 14h às 16h30, no auditório da Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger, no Alto da Boa Vista, haverá workshop de Dança em Vídeo, com a companhia Ballet Dom Quixote Versões e Reflexões. A atividade é gratuita e as inscrições, limitadas a 50 vagas, devem ser preenchidas no site do festival. Também nesta quinta-feira, das 15h às 16h, haverá workshop de danças circulares no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) da Vila Angélica (rua Júlio Pinto Ferreira 1.422, Vila Angélica).

Nesta sexta-feira (28), a programação continua com workshop de dança em vídeo intitulado “A sagração da primavera versões e reflexões”, das 14h às 16h30, também no auditório da Biblioteca Municipal. Das 15h às 16h, ocorre oficina de danças circulares no Jardim Botânico Irmãos Villas Bôas (rua Miguel Montoro Lozano, 340, Jardim Iguatemi).

Leia mais  Pai e filho sorocabanos correm rali no sul do país pela primeira vez juntos

No sábado (29), das 9h30 às 11h, será oferecido workshop gratuito de produção de espetáculo infantil, na Escola Educativa de Dança Isadora Duncan (rua Virgílio de Mello Franco, 91, Trujillo). As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas também pelo site. Já das 10h às 11h, o gramado do Paço Municipal recebe oficina de fitdance. No mesmo horário, na biblioteca municipal ocorre mais uma vivência de dança circular.

Das 15h às 16h30, no palco do Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV), ocorre oficina de jazz para nível intermediário e avançado com o professor Zeca Rodrigues. Esta atividade custa R$ 30 e as inscrições devem ser feitas antecipadamente no site do festival. Ainda no sábado, das 15h às 16h30, o saguão da Biblioteca Municipal recebe workshop gratuito de danças sociais. Das 16h às 17h, haverá prática de danças circulares na Floresta Cultural (rua Rubesval Luiz José, 3,41 km, Jardim Gonçalves). Das 17h às 18h, a atividade se repete no gramado do Teatro Municipal. Fechando a programação, no domingo (30), das 10h às 11h, ocorre oficina de dança circular no Jardim Botânico Irmãos Villas-Bôas.

Promovido pela Associação Sorocabana Pró-Dança (ASPD), com apoio da Secretaria da Cultura (Secult), o DançAção realiza, até sábado, mostras avaliativas e competitivas no TMTV, além de shows de companhias de dança convidadas. A relação completa com horários e locais está disponível no site do festival de DançAção. A programação tem ainda atividades no Sesc Sorocaba, no Shopping Cidade, Creche Especial Maria Claro e Lar São Vicente de Paulo.

Comentários