Buscar no Cruzeiro

Buscar

DançAção começa na quarta no TMTV em Sorocaba

23 de Junho de 2019 às 11:43

O evento começa com o Balé da Cidade de Santos, que apresentará “Malandragem”. Crédito da foto: Felipe Teixeira/Divulgação.

O 4º Festival de Dança de Sorocaba -- DançAção começa na próxima quarta-feira (26), às 18h, no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV), e segue até domingo, com mais de 200 coreografias, dos mais variados gêneros da dança. Durante os cinco dias de programação, a organização espera receber público de mais de 10 mil pessoas.

Promovido pela Associação Sorocabana Pró-Dança (ASPD), com apoio da Secretaria da Cultura de Sorocaba, o evento terá abertura do reconhecido Balé da Cidade de Santos, que apresentará “Malandragem”, às 18h. Nesta data já começa a Mostra Competitiva. A abertura da segunda parte fica a cargo do grupo Faces Ocultas Cia de Dança, com “Elis: Viver é melhor que sonhar”.

Além do TMTV, o evento tem programação no Sesc, no Shopping Cidade, Creche Especial Maria Claro e Lar São Vicente de Paulo.

Conforme os organizadores, o DançAção recebeu neste ano inscrições de mais de 60 grupos de Sorocaba e região, além de outras cidades do Estado de São Paulo e de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul, que apresentarão coreografias de gêneros como balé clássico, dança contemporânea, jazz, sapateado, danças árabes, danças de salão, danças urbanas e dança popular, nas mostras Avaliativa, Competitiva e Aberta. Além dos grupos inscritos, seis companhias de dança de destaque na cena nacional se apresentam em Sorocaba durante o evento.

Programação

As mostras Competitiva e Avaliativa serão realizadas de quarta a sábado, no palco do TMTV, com apresentações de coreografias que serão avaliadas por um corpo de jurados especializados em cada modalidade. Apenas os grupos participantes da mostra Competitiva concorrem aos prêmios oferecidos pelo Festival. Nos dias das mostras competitivas também se apresentam as companhias convidadas, nos dias 26, 27 e 29, no TMTV; e, no dia 29, no Sesc Sorocaba.

Já a mostra Aberta será realizada de sexta a domingo, e levará coreografias a palcos abertos espalhados pela cidade. Segundo a gestora do projeto DançAção, Graça Giradi, a Mostra Aberta é uma oportunidade para quem não conseguir acompanhar as etapas competitivas no TMTV.

Os ingressos para o festival custam R$ 20 por noite e podem ser adquiridos antecipadamente pelo site www.festivaldancacao.com.br, onde pode ser consultada a programação completa e os demais locais de vendas. O público também poderá adquirir ingressos na bilheteria do TMTV, nos dias do festival, ao preço de R$ 40. As apresentações no Sesc Sorocaba e nos locais da Mostra Aberta são gratuitas.