Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dança contemporânea é tema de oficinas gratuitas em julho

29 de Junho de 2019 às 21:33

Dança contemporânea é tema de oficinas gratuitas em julho Projeto “Dança transitória: por uma perspectiva do encontro” está com inscrições abertas para os dois cursos. Crédito da foto: Camila Fontenele / Divulgação

O projeto “Dança transitória: por uma perspectiva do encontro”, viabilizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura (Linc) de Sorocaba em 2018, está com inscrições abertas para duas oficinas gratuitas de Dança Contemporânea. As atividades terão duração de três meses e serão realizadas no Maloca Centro Criativo.

Uma das oficinas será de “Composição coreográfica e improvisação”, ministrada pelos artistas Lucas Fernandes De Goes Vieira e Lucas Moraes e voltada a pessoas com idade a partir de 15 anos, com ou sem vivência em artes. As aulas ocorrerão de 6 de julho a 17 de setembro, aos sábados, das 14h às 17h.

O ponto de partida da oficina será o estudo das necessidades individuais de cada pessoa, buscando entender as diferenças e historicidades de cada corpo para desenvolver a identidade de movimento de cada indivíduo. Para isso será usada técnica de improvisação, permitindo o desenvolvimento do repertório físico de cada participante.

As inscrições podem ser feitas no site da organização do evento e as 25 vagas disponíveis serão preenchidas por ordem de inscrição.

Dança Teatro

A segunda oficina será de “Dança Teatro”, que visa estudar os desdobramentos estéticos desta abordagem e será ministrada pelos artistas Douglas Emilio e Felipe Alduino.

Nesta oficina os artistas estimularão o exercício de reflexão à dança, ampliando o repertório de entendimento desta arte, realizar aulas práticas com enfoque em treinamentos de técnicas da dança contemporânea e dança moderna, improvisação e composição coreográfica, apresentar as discussões atuais sobre corpo, cultura e arte, que compõem o campo investigativo da dança contemporânea, além de introduzir treinamentos corporais diversos.

A oficina é destinada a pessoas a partir de 15 anos, com vivência em artes. Os encontros acontecerão às sextas-feiras, das 18h às 21h, de 2 de julho a 10 de setembro. As inscrições devem ser realizadas por meio de formulário disponível no site da organização da oficina link e as 25 vagas disponíveis também serão preenchidas por ordem de inscrição.

Promovida pela Secretaria da Cultura (Secult), a Linc é um mecanismo que visa estimular projetos e ações culturais na cidade, ampliar e diversificar a produção, criar novos espaços, preservar patrimônios e promover formas de circulações de bens culturais.

O Maloca Centro Criativo está localizado na rua Francisco Scarpa, 321, no Centro. (Da Redação)