Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dado e Bonfá comemoram 30 anos da Legião Urbana em Sorocaba

15 de Dezembro de 2018 às 06:30

Dado e Bonfá trazem turnê a Sorocaba Repertório será baseado em dois álbuns icônicos: “Dois” e “Que país é este”. Crédito da foto: Divulgação

Integrantes da formação original da banda Legião Urbana, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, voltarão ao palco do Recreativo Campestre no dia 25 de janeiro para comemorar os 30 anos da banda, com um repertório baseado em dois álbuns icônicos: “Dois” e “Que país é este”. O show tem produção da Z-Eventos e os ingressos, com primeiro lote já à venda, custam entre R$ 40 (meia, pista) a R$ 90 (camarote open bar) e podem ser adquiridos na Livraria Nobel (avenida Barão de Tatuí, 867).

No show comemorativo, o guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá contam com a participação do vocalista André Frateschi, Lucas Vasconcelos (guitarra e violão), Roberto Pollo (teclados e programação) e Mauro Berman (baixo).

Os álbuns “Dois” e “Que país é este”, lançados, respectivamente, em julho de 1986 e novembro de 1987, são clássicos do rock brasileiro, e que, a partir deles, a Legião Urbana, liderada pelo compositor e vocalista Renato Russo, mesmo ainda tão jovem, já se tornava uma banda clássica e, portanto, atemporal. Mais de 30 anos depois de terem sido apresentadas ao público, as canções desses dois discos seguem cativando corações e mentes de todas as idades, cores e classes sociais do país.

Considerado por muitos o melhor álbum da carreira do grupo, “Dois” traz clássicos como “Tempo perdido” e “Eduardo e Mônica”. Já “Que país é este”, além da canção homônima, inclui hits como “Faroeste caboclo” e “Eu sei”.

O show, que integra o projeto comemorativo Legião Urbana XXX anos, finaliza os festejos referentes à trilogia iniciada em 2015, quando Dado e Bonfá decidiram convidar alguns músicos e realizar uma turnê comemorativa das três décadas de lançamento do álbum de estreia da banda.