Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘Dá Licença, Aldir!’ estreia sexta em formato virtual

31 de Março de 2021 às 00:01

‘Dá Licença, Aldir!’ estreia sexta em formato virtual João Bid, Luiz Anthony, Robson Silvestrini, Barba Marques e Vinícius Paes durante a gravação do espetáculo. Crédito da foto: Divulgação

Estreia nesta sexta-feira (2), às 19h30, no Canal da Confaca do Youtube, o show de música autoral “Dá Licença, Aldir!”, dos compositores João Bid (64), Robson Silvestrini (49) e Vinícius Paes (31), todos da Região Metropolitana de Sorocaba. O espetáculo traz doze canções feitas em parceria pelo trio e aborda a influência da obra de Aldir Blanc em três gerações diferentes de compositores, bem como a importância do compositor carioca para a cultura popular brasileira. O projeto foi contemplado pelo edital 39/2020, do ProAc Expresso LAB, do Governo do Estado de São Paulo e foi fomentado através da LEI 14.017/2020, que leva o nome do próprio Aldir Blanc.

“Nosso objetivo com este projeto era demonstrar a importância de Aldir Blanc, ao influenciar três gerações diferentes de compositores e pedir licença ao mestre, com todo respeito, para que a gente possa se enveredar por esta seara da composição popular” diz Bid. Os compositores fazem questão de deixar claro a reverência ao homenageado, na canção “Dá licença, Aldir!”, que dá nome ao show e faz referência direta ao carinho e admiração que sentem pela obra e pela figura de Aldir.

Aliás, o trio faz questão de reiterar essa admiração e respeito em diversos momentos do espetáculo. “No início o nosso objetivo era, além de cantar nossas canções, falar sobre Aldir, sobre o que ele significa para nós, mas acredito que no final das contas nós acabamos é falando com o Aldir, dialogando com ele através da nossa obra, do respeito e carinho com que preparamos todo este trabalho”, completa.

Reapresentações

Serão realizadas seis transmissões do show, por meio do canal da Confraria de Autores de Canções (Confaca) no Youtube, programadas para acontecer em formato live. Os espectadores poderão interagir em tempo real entre si e com os próprios compositores, pelo chat de comentários. A estreia ocorrerá nesta sexta-feira (2 de abril), mas haverá reapresentações na outra sexta-feira (9 de abril), também às 19h30; nos dois sábados seguintes (3 e 10 de abril), às 21h; e nos domingos 4 e 11 de abril, às 17h.

O espetáculo foi gravado no Estúdio JCP, do produtor musical Julio Paz, em Sorocaba, com direção musical de Luiz Anthony, que também tocou cavaco, bandolim e cello -- a percussão ficou por conta de Barba Marques. A coordenação geral do projeto é de Lisa Camargo, com assistência de produção de Vanessa Ortiz. (Da Redação)