Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura, Sesi e Senai tratam sobre a Orquestra Filarmônica Jazz

07 de Março de 2021 às 00:01

Cultura, Sesi e Senai tratam sobre a Orquestra Filarmônica Jazz O encontro aconteceu no Chalé Francês e tratou de projetos futuros para a orquestra. Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

Na quarta-feira (dia 3), a Secretaria da Cultura (Secult), representada pelo secretário Luiz Antônio Zamuner, recebeu a visita do diretor do Centro de Atividades “Senador José Ermírio de Moraes” do Sesi Sorocaba, Júlio Martins, do diretor do Senai Sorocaba, Jocilei Oliveira, e do maestro da Orquestra Filarmônica Jazz, Vitor Canassa. O encontro, que ocorreu no Chalé Francês, teve como intuito alinhar apoio e parceria para desenvolver projetos culturais futuros nos bairros da cidade, envolvendo a orquestra.

A Orquestra Filarmônica Jazz, ligada ao Sesi e ao Senai Sorocaba, existe há 17 anos e realiza um trabalho sociocultural com o objetivo de instruir crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na cidade, a partir da música clássica e contemporânea de alta qualidade. “A ideia é levar, assim que for possível, em razão da pandemia da Covid-19, ações culturais à comunidade, principalmente às pessoas em situação de maior vulnerabilidade social, com toda responsabilidade, sempre considerando a segurança e o bem-estar do público e dos artistas”, explica o secretário Zamuner.

A reunião tratou também sobre a futura apresentação da orquestra nos bairros e a possibilidade de se criar núcleos de ensino nos bairros e sobre possíveis apresentações da orquestras pela cidade. (Da Redação com Secom Sorocaba)