Buscar no Cruzeiro

Buscar

Coral de 21 vozes fará serenatas pelos bairros de Sorocaba

19 de Dezembro de 2018 às 07:40

Coral de 21 vozes fará serenatas pelos bairros Um primeiro ensaio já foi realizado, mas devido ao tempo escasso dos integrantes, gravações e partituras foram trocadas por aplicativos de mensagens instantâneas - Foto: Divulgação

Mensagens de fraternidade e de amor ao próximo serão reiteradas em melodias natalinas entoadas por um coral de 21 vozes que realizará serenatas na madrugada de sábado (22) para domingo (23). O roteiro, mantido em segredo para não estragar a surpresa de Natal, inclui a visita em 16 endereços de diversos bairros de Sorocaba, bem como apresentações em Araçoiaba da Serra e Votorantim.

A ação foi idealizada pelo oficial de justiça e regente Fábio Augusto de Paula e sua esposa Marilu Oliveira de Paula, que há mais de 15 anos mantém um quarteto vocal dedicado a levar músicas natalinas até a casa de amigos.

No ano passado, eles convidaram alguns colegas do coral Madrigal da Uniso, do qual fazem parte, para apresentar um repertório natalino na porta das casas de famílias indicadas pelo próprio grupo. Em 2017, o coral contou com 11 vozes, mas a emoção e a receptividade dos contemplados com a homenagem, bem como da vizinhança -- motivou uma nova edição, ainda maior, neste ano.

Desta vez, 23 coralistas estão confirmados e o traslado dos integrantes será feito em duas vans, cujo valor do aluguel será divido entre os músicos. “A gente sempre gostou de presentear as pessoas com músicas com mensagens de Natal, mas neste ano a coisa tomou uma proporção muito grande. Vai ser muito mais emocionante”, comenta Fábio.

[irp posts="55896" ]

 

O repertório especial será composto pelas canções “Noite feliz”, “Alegria de Natal”, “Filho do Rei”, “Canto dos sinos de Belém” e “White Christmas”, todas arranjadas com divisão de naipes (soprano, contralto, tenor e baixo).

Um primeiro ensaio já foi realizado, mas devido ao tempo escasso dos integrantes, detalha Fábio, gravações e partituras foram trocadas por aplicativos de mensagens instantâneas. O ensaio geral ocorrerá na noite de sábado, antes de darem início a todo o itinerário. “As serenatas começam por volta da meia-noite e vão até 5h30 da manhã”, acrescenta.

Tenor do Coral Madrigal da Uniso e do Coral Comunitário da Uniso, o jornalista Carlos Roberto Coelho, 70 anos, vai participar da ação pelo segundo ano, desta vez ao lado de coralistas de diferentes gerações, sendo o mais jovem de 17 anos. “Gostei muito da experiência e vou repetir, porque além da gente se divertir fazendo o que mais gosta, a música é um alento que toca os corações das pessoas e traz essa mensagem do espírito de Natal, de compaixão, confraternização e amor ao próximo”, afirma.

Galeria

Confira a galeria de fotos