Cultura

Confira 5 filmes para assistir com a família no final de semana

No Dia da Família, confira obras que envolvem a temática
Extraordinário é uma adaptação ao best-seller do The New York Times de mesmo nome. Crédito da foto: Divulgação

O Dia da Família é comemorado nesta sexta-feira (15) e para celebrar a data, mesmo durante a pandemia, o Cruzeiro do Sul selecionou uma lista de filmes que envolvem o tema para que aqueles que estão em isolamento social com outras pessoas possam aproveitar durante o final de semana. Então prepare a pipoca e se acomode no sofá, a sessão já vai começar!

1- Divertida-Mente (2015)

Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle – e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente. (Fonte: Adoro Cinema)

O filme pode ser conferido na Netflix.

2- Extraordinário

Inspirado no best-seller do The New York Times, “Extraordinário” conta a inspiradora e emocionante história de August Pullman. Com deficiência facial que o impediam de ir a uma escola convencional, Auggie se torna o mais improvável dos heróis quando ele ingressa na 5ª série de uma escola comum. Sua família, seus novos colegas de classe a comunidade lutam no desenvolvimento da compaixão e da aceitação. A extraordinária jornada de Auggie os unirá e provará que não é possível se misturar quando se nasce para se destacar. (Fonte: Prime Vídeo)

Você pode assistir ao longa-metragem nos serviços de streaming Prime Vídeo e Telecine Play.

3- A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)

Willy Wonka (Johnny Depp) é o excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta, que decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império. Cinco crianças de sorte, entre elas Charlie Bucket (Freddie Highmore), encontram um convite dourado em barras de chocolate Wonka e com isso ganham uma visita guiada pela lendária fábrica de chocolate, que não era visitada por ninguém há 15 anos. Encantado com as maravilhas da fábrica, Charlie fica cada vez mais fascinado com a visita. (Fonte: Adoro Cinema)

O filme está disponível na Netflix.

4- A Família Addams (1991)

Toda família tem suas peculiaridades, mas nenhuma se compara à Família Addams. Sucesso desde que surgiram, os personagens já renderam filmes, uma série e até mesmo uma animação lançada recentemente. No primeiro filme acompanhamos o retorno de Tio Fester, o irmão desaparecido de Gomez, à rotina da família, que planeja uma comemoração para levantar os mortos, em homenagem à sua volta.

Assista na plataforma da Prime Vídeo.

5- Uma Noite no Museu (2006)

Larry Daley (Ben Stiller) é um homem de bom coração que arranja um emprego como segurança noturno em um museu de história natural. Logo em seu primeiro turno coisas estranhas começam a acontecer: esqueletos de dinossauros e estátuas de cera começam a ganhar vida. Em meio ao caos instalado no museu, a única pessoa que pode ajudá-lo é a estátua de cera de Theodore Roosevelt (Robin Williams), que, assim como os demais, também ganhou vida. (Fonte: Adoro Cinema)

A aventura está disponível e pode ser conferida no Telecine Play.

Comentários