Buscar no Cruzeiro

Buscar

Concerto da Banda Sinfônica terá solo de trompete

11 de Dezembro de 2018 às 07:37

Concerto da Banda Sinfônica terá solo de trompete Ianca de Almeida Campos assumirá o trompete durante apresentação de formatura - Foto: Divulgação

Sob a regência do professor Paulo Afonso Estanislau, a Banda Sinfônica da Fundec apresenta nesta terça-feira (11), às 20h, um concerto que contará com solo de formatura da aluna Ianca de Almeida Campos, do curso de trompete do Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS), administrado pela Fundec.

A formanda executará as peças “Ode for trumpet” (Alfred Reed), “Double concerto para 2 trompetes” (Vivaldi), e “Suite Monette” (Duda). A apresentação contará com participação do professor Rafael de Almeida Proença (trompa), de Monique Ferraz (trombone), Caio Alexander (tuba) e Fábio Mendes (trompete).

[irp posts="52782" ]

 

Natural de Sorocaba, Ianca cresceu na cidade de Salto de Pirapora. Em 2011 iniciou seus estudos de trompete no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos (Tatuí), se tornando a primeira aluna mulher bolsista no naipe de trompete. Estudou no IMMS/Fundec em 2012, retornando à Fundec em 2017.

Em 2014 ingressou na Unicamp, no curso de Música Bacharelado em Trompete. Em 2016 foi aprovada como solista da Orquestra do Departamento de Música. Participou de diversos festivais e teve masterclasses com professores renomados, do Brasil e exterior.

Os ingressos para o concerto custam R$ 10 (valor inteiro) ou R$ 5 (meia-entrada) e poderão ser comprados a partir das 8h30. A Sala Fundec fica na rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro. Mais informações: (15) 3233-2220 ou pelo site.