Buscar no Cruzeiro

Buscar

Complexo Mofo expõe obras de oito artistas a partir desta sexta (14)

14 de Dezembro de 2018 às 08:30

Complexo Mofo O Complexo Mofo - Coworking, Cultura e Lazer fica na rua Eugênio Rabelo, 74 - Foto: Erick Pinheiro/Arquivo JCS

Trabalhos inéditos de oito artistas visuais de Sorocaba estarão expostos ao público a partir desta sexta-feira (14), das 19h30 às 21h30, no Complexo Mofo - Coworking, Cultura e Lazer. A mostra marca a inauguração da Mofo Galeria, espaço onde os artistas visuais poderão expor e comercializar suas produções, construir uma rede e participar de encontros formativos sobre processos artísticos.

Idealizado pelo proprietário Marcio Bertasso, o projeto tem coordenação artística de Alessandra Rodrigues, Camila Fontenele e Flavia Aguilera. Para a abertura, a exposição coletiva contará com obras de Adriana Dias, Alessandra Rodrigues, Celso Lara, Daniel Bruson, Diana Lanças, Felipe Fejão, Maria Radicce e Thiago Goya.

[irp posts="54241" ]

De acordo com Bertasso, o espaço surge para somar forças e contribuir com a cena de artes visuais local já que, segundo ele, Sorocaba possui uma “ascensão visual através dos espaços já existentes”, como o Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (Macs) Sesc, Roberg Galeria, Curva - Feira de Artes e Impressos, Fernanda Monteiro Galeria, Matiz Ateliê Visual, entre outros. Por funcionar como coworking (espaço de uso compartilhado), a contemplação e aquisição das obras ficarão mais acessíveis ao público, afirma.

Todas as obras, entre originais e prints seriados de fine art, estão à venda e inicialmente vão compor a decoração do piso térreo do complexo. Nos próximos meses, o acervo será expandido com uma galeria virtual. Também em 2019, segundo Bertasso, o espaço passará a sediar encontros formativos periódicos coordenados pelos artistas do portfólio da galeria, voltados ao público em geral. Em contrapartida, esses artistas receberão workshops sobre conceitos ligados à economia criativa e empreendedorismo. “A ideia é que eles tenham um contato mais aprofundado com temas que não são de natureza artística, mas que são necessários, como a formalização e precificação dos trabalhos”, diz.

A abertura contará com a presença dos oito artistas selecionados e é aberta a todos os interessados. O Complexo Mofo fica na rua Eugênio Rabelo, 74, Jardim Paulistano. 

Galeria

Confira a galeria de fotos