Buscar no Cruzeiro

Buscar

Circo e feira de impressos são atrações do mês no Sesc Sorocaba

01 de Fevereiro de 2019 às 07:55

“O concerto da lona preta” é atração deste sábado (2), às 18h, no teatro da unidade - Foto: Divulgação

A música de Rodrigo Régis e Tata Alves, dentro do projeto Luau, dá início nesta sexta-feira (1º) à programação de fevereiro do Sesc Sorocaba, que conta ainda com apresentações de circo, teatro, oficinas e uma feira de autores. A programação cultural do Sesc continua tímida neste mês por conta das atividades esportivas.

O show desta noite, intitulado “Brasileiro, tropical e psicodélico”, começa às 20h. No repertório estão canções de importantes nomes da MPB dos anos 60 e 70, como Novos Baianos, Gilberto Gil e Caetano Veloso. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados com uma hora de antecedência na Central de Atendimento.

Nesta sábado, dia 2, é a vez do grupo Circo da Lona Preta apresentar, às 18h, o espetáculo circense “O concerto da lona preta”, que traz cinco palhaços que tentam, de forma divertida, executar um concerto musical com um amplo e variado repertório, que abrange arranjos musicais relacionados às manifestações populares. O espetáculo é gratuito com retirada de ingresso com 1 hora de antecedência na central de atendimento da unidade. A classificação etária é livre.

[irp posts="71854" ]

 

Também no sábado, começa a Feira Marca D’Água, que reunirá impressos nas mais diferentes linguagens, trabalhos autorais, individuais e/ou coletivos, selos e editoras independentes. O evento será no Espaço de Exposições, das 14h às 18h, e segue no domingo (3), no mesmo horário. Entrada livre.

Na área da literatura, o bate-papo deste mês será sobre Tragédias Gregas, com Talita Annunciato. Conforme Talita, apesar das Tragédias Gregas terem origens obscuras, são derivadas da rica poética e tradição religiosa da Grécia Antiga. O encontro, gratuito, será nos dias 9 e 23, aos sábados, das 16h às 18h, na biblioteca do Sesc. Vagas limitadas.

Já na área do teatro, o Sesc traz no dia 9, às 18h, o espetáculo “A condessa e o bandoleiro”, da Cia. Barracão Cultural. Com direção de Fernando Escrich, trata-se de uma condessa entediada com a vida de riqueza, que decide atravessar a floresta em direção a um baile, acompanhada de um barão e sua ama. No caminho, são obrigados a pernoitar em uma taberna, onde se encontrarão com o temido bandoleiro Zé Facada, que os colocará diante de um novo mundo, que mudará suas visões de si mesmos e dos outros.

[irp posts="71850" ]

 

Por fim, nas artes visuais, dentro do projeto “Entre frestas”, que promove um ambiente permanente de formação em arte contemporânea, será realizada a oficina “Estratégias de cuidados e criações de si”, com os artistas Caio Jade e Pombo de Barros. A oficina, que será realizada de 12 a 14 de fevereiro, das 19h às 22h, discute sobre a criação de performances, imagens, objetos, textos, que se desdobram artes visuais enquanto práticas de autocuidado. Vagas limitadas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de forma antecipada na Central de Atendimento ou pelo portal sescsp.org.br/sorocaba.

O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade. Informações pelo telefone (15) 3332-9933.

Galeria

Confira a galeria de fotos