Buscar no Cruzeiro

Buscar

Circadélica promove 28 shows em Sorocaba

27 de Julho de 2018 às 13:46

Flora Matos, Fresno, Tropkillaz, Emicida e Vanguart estão entre as 28 atrações que se apresentam neste final de semana no festival de música Circadélica, em Sorocaba. O evento ocorre neste sábado (28) e domingo (29), das 13h às 22h, em uma área de cerca de 10 mil metros quadrados, na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.771, no bairro Lageado, e consolida a diversidade de estilos no line up, do rap ao eletrônico, passando por diferentes vertentes do rock e da nova MPB.

O passaporte para os dois dias do festival de música Circadélica em Sorocaba custa R$ 120 (meia ou Solidário, válido mediante doação de 1kg de alimento não-perecível na entrada do festival). Ele pode ser adquirido antecipadamente pelo site www.circadelica.com.br. Também haverá bilheteria no local.

Em sua terceira edição, o festival de música Circadélica em Sorocaba contará com um line up de peso, que abrange bandas e artistas de diversas vertentes musicais: rock, indie, rap, pop, hardcore, emo, shoegaze, eletrônico e nova MPB. Além dos shows, o espaço contará com lojas, food trucks, dois palcos, tatuadores, feira de artes e artistas circenses interagindo com o público.

A expectativa dos organizadores é que o evento receba aproximadamente 3,5 mil pessoas por dia. "Esse número é reflexo do sucesso do ano passado, já que muita gente comprou o ingresso cegamente, isto é, antes mesmo de serem divulgadas as atrações", afirma o músico e empresário Mario Bross, um dos organizadores do Circadélica.

Segundo ele, o festival contará com formato e estrutura idênticos ao evento de 2017 -- realizado, inclusive na mesma área. "Apenas pequenos detalhes foram aperfeiçoados. A única grande diferença que, com a diminuição do número de bandas [no ano passado foram 36 em dois dias], não haverá tantos shows simultâneos nos dois palcos. E isso é legal porque não vai ter aquela sensação de estar perdendo alguma coisa. Vai dar para curtir tudo", afirma.

 

Fresno tocará no Circadélica Crédito da foto: Reprodução / site oficial da Fresno

A primeira edição do Circadélica aconteceu em 2001. O retorno do festival ocorreu no ano passado, quando o festival recebeu cerca de 7 mil pessoas -- foram cinco dias de evento, sendo três deles com shows no Asteroid e dois no recinto do bairro Lageado. Além de nomes de destaque nacional, o festival abrirá espaço para artistas locais como a banda Fones e o duo Benziê.

'Atmosfera explosiva'

Emicida se apresentará no domingo. Crédito da foto: Divulgação

O rapper Emicida fecha a noite de domingo, precedido da banda O Terno, que volta a Sorocaba depois de ser um dos principais destaques do 3ª edição do Festival Febre - Música Música e Conferência, realizado em outubro do ano passado.

Mais cedo, às 18h, quem sobe ao palco principal é a banda matogrossense Vanguart, cuja a última passagem por Sorocaba foi em 2014, no ginásio do Sesc, dentro da Virada Cultural Paulista. "Teve até um pedido de casamento [de um fã] que foi feito no palco", recorda-se o vocalista Hélio Flanders.

Em entrevista ao Mais Cruzeiro, o músico destaca que o show faz parte da turnê de divulgação do álbum "Beijo estranho", apontado pela crítica como um dos destaques da música brasileira em 2017, mas, por se tratar de um palco de festival, terá uma "atmosfera mais explosiva". "Acaba sendo a mistura de canções mais roqueiras. Será um greatest hits, com tudo que a galera mais gosta e, que por sorte, é que o que a gente mais gosta de tocar".

Além de Flanders, a Vanguart é formada por Reginaldo Lincoln, David Dafré e Fernanda Kostchak, que se alternam em diferentes instrumentos. De volta a Sorocaba após hiato de quatro anos, Hélio Flanders comemora a existência do Circadélica, festival que, assim como a banda de Cuiabá, se traduz em possibilidade fora do tradicional eixo Rio-São Paulo. "É muito legal ver um festival que se sutenta por conta própria, de gente que trabalha para fazer acontecer [...] tomando essa importância e essa proporção. É prova de que as pessoas ainda resistem, tanto os artistas quanto o público, e que vale à pena lutar para fazer o que gosta", complementa.

Confira a programação completa do festival 

Sábado (28)

Palco Principal

13h30 - Paramethrik

14h10 - Menores Atos

15h05 - Zander

16h15 - Selvagens à Procura de Lei

18h00 - Fresno

20h00 - Flora Matos

22h00 - Tropkillaz

Palco TNT 

13h00 - Fones

13h45 - Miêta

14h30 - Deb And The Mentals

15h30 - Bike

17h00 - Jonnata Doll e Os Garotos Solventes

19h00 - My Magical Glowing Lens

21h00 - Tagore

Domingo (29)

Palco Principal

13h30 - Benziê

14h10 - Zimbra

15h05 - A Banda Mais Bonita da Cidade

16h15 - Jaloo

18h- Vanguart

20h - O Terno

22h - Emicida

Palco TNT 

13h - Os Pontas

13h45 - Sky Down

14h30 - Kill Moves

15h30 - Hierofante Púrpura

17h - Gorduratrans

19h - E a Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante

21h - Baleia

 

(Felipe Shikama)

Galeria

Confira a galeria de fotos