Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinesesc exibe curta-metragens de festival internacional de SP

21 de Agosto de 2020 às 00:01

Cinesesc exibe curta-metragens de festival internacional de SP Filme Baleias Não Nadam está na programação da semana. Crédito da foto: Divulgação

Há mais de três meses no ar e com mais de 300 mil visualizações, a série Cinema #EmCasaComSesc, realizada pelo Sesc São Paulo, disponibiliza gratuitamente ao público filmes em streaming pela plataforma do Sesc Digital. Essa semana, a plataforma exibe, além de longas-metragens da série #EmCasa, uma seleção especial do Kinoforum -- Festival Internacional Curtas-Metragens de São Paulo, com destaque para filmes de cineastas estreantes e uma amostra do melhor da programação infantil do festival. Os filmes estão disponíveis desde ontem (20) e ficarão acessíveis até 26 de agosto, no endereço sescsp.org.br/festivaldecurtas.

Serão 38 curtas de países como Polônia, Israel, França, Nova Zelândia, Peru, Suíça, EUA, Irã e Brasil (confira programação completa). Entre os brasileiros, estão Barbie & Bob, de Raissa Gregori, Fermento, de Carlos Eduardo Ceccon, Lírio Vermelho, de Larissa Andrade, Shunkan, de Ricardo Albuquerque e Verônica, de Talita Caselato. Também fazem parte da programação uma seleção de filmes infantis, entre eles o australiano Corredores do Deserto, o nacional Difícil é Não Brincar e os espanhóis Gelo na Água e Meu Avô Conhece o King Kong.

Kinoforum

Um dos maiores e mais tradicionais eventos dedicados ao formato do curta-metragem no mundo, o 31º Curta Kinoforum apresenta este ano uma programação com um total de 212 filmes, representando 46 países de cinco continentes. Criado e dirigido por Zita Carvalhosa e organizado pela Associação Cultural Kinoforum, o evento acontece entre os dias 20 a 30 de agosto, com programação totalmente gratuita.

Na programação, estão projetos desenvolvidos durante o confinamento social decorrente da pandemia de Covid-19. Também estão agendados encontros, debates, masterclass, atividades de formação, um seminário internacional e happy hours. Os filmes, as lives e demais atividades virtuais são acessíveis através do endereço kinoforum.org.br ou pelos aplicativos innsaei.tv para celulares, tablets e smart TVs disponíveis nas lojas do Google Play ou Apple Store (para televisores, utilizar Airplay e Chromecast).

Estreia

Antes das estreias da semana, na quarta-feira, 19, o canal realizou a live de premiação do 46º Festival Sesc Melhores Filmes, com a cerimônia de premiação dos filmes mais votados do último ano. A transmissão foi ao vivo, no canal do CineSesc no YouTube (youtube.com/cinesesc), o evento homenageou o cinema nacional e mundial, os profissionais do audiovisual e o público teve a apresentação da atriz Karine Teles. (Da Redação)