Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinemas têm Toy Story 4 e mais duas estreias para o feriadão

19 de Junho de 2019 às 22:30

Cinemas têm três estreias para o feriadão “Toy story 4” chega às telonas contando novas aventuras de Woody com Bonnie, sua nova dona. Crédito da foto: Divulgação

Quarto título de uma das franquias de animação digital mais bem sucedidas da história do cinema, “Toy story 4” é a principal novidade de hoje nas salas de Sorocaba, que também exibem a comédia romântica “Casal improvável” e o drama musical “Espírito jovem”.

[irp posts="42427" ]

 

Quando, no final de “Toy story 3” (2010), o personagem Andy deixa seus brinquedos queridos com Bonnie, uma garotinha da vizinhança, e parte para a faculdade, é justo dizer que a maior parte dos fãs da franquia pensou que esse seria o fim. Um final glorioso, como apontam as cinco indicações para o Oscar, duas estatuetas, e um Globo de Ouro, entre outros diversos prêmios. Mas, nove anos depois, a Pixar e a Disney levam às salas de cinema uma nova história com Woody, Buzz Lightyear, Bonnie e vários novos personagens.

“Há sempre riscos em todo filme que fazemos, mas nesse especialmente, porque as pessoas amam tanto essa história”, conta o diretor Josh Cooley, que faz sua estreia na direção de longas-metragens da Pixar, embora ele trabalhe no estúdio desde 2003. “Nós gostamos muito do fim de ‘Toy story 3’. Mas havia alguns anos, falando sobre Woody e sua jornada, entendemos que aquele não era o fim da história dele. Houve o fim do tempo dele com Andy, mas não o fim da sua trajetória”, diz.

No novo filme, Woody está em uma situação inédita para ele: Bonnie, sua nova dona, está prestes a começar o jardim de infância -- e o caubói quer garantir que a insegurança da garotinha não resulte em nenhum problema. Com seu jeito conhecidamente estabanado -- e com um pingo de superproteção -- ele se esconde na mochila dela e a acompanha até a escolinha. Ali, no primeiro dia, ainda tímida, Bonnie constrói um novo brinquedo, um personagem que é um sopro de ar fresco na franquia: o Garfinho. Por não ser exatamente um brinquedo, o personagem sustenta uma ingenuidade (e uma crise existencial) que rende os momentos mais engraçados do filme -- mas também a reflexão mais contínua da obra.

Cooley revela que esse novo personagem nasceu em reunião com os roteiristas, a partir da provocação sobre o que significa ser um brinquedo. “Falamos sobre como as crianças, às vezes, quando ganham um presente brincam mais com a caixa do que com o objeto em si. A ideia foi crescendo e se tornou esse personagem, o Garfinho, que não sabe quais são as regras ou como o mundo funciona”. Outro personagem que retorna com destaque é Betty, a boneca de porcelana que tem papel secundário nos dois primeiros filmes da série. Na busca por um perdido Garfinho, Woody a encontra “na rua”: ela deixou a vida de brinquedo caseiro para se aventurar no mundo, e essa nova perspectiva pega o caubói de surpresa.

Comédia romântica

Cinemas têm três estreias para o feriadão A comédia romântica “Casal improvável” é estrelada pelos atores Seth Rogen e Charlize Theron. Crédito da foto: Divulgação

Também estreia hoje nos cinemas de Sorocaba a comédia romântica “Casal improvável”, de Jonathan Levine (“Meu namorado é um zumbi” e “Tudo por ela”), estrelado por Seth Rogen e Charlize Theron. A trama conta a história do jornalista investigativo Fred Flarsky, que se demite após receber a notícia de que o site para qual trabalha foi vendido para um grande conglomerado de mídia. Para se animar depois de perder o emprego, Fred vai a uma festa e acaba reencontrando sua antiga babá, Charlotte Field, que, atualmente, é Secretária de Estado americana e está prestes a concorrer à presidência.

Cansada de ser assessorada por profissionais que não a conhecem, Charlotte decide contratar Fred para escrever seus discursos de campanha. Um romance improvável surge entre eles, causando uma inesperada reação em cadeia. “Uma comédia hilária, comovente e relevante, sem medo de assumir suas raízes de comédia romântica. Um filme divertido e muito agradável, que deve deixar um sorriso no rosto do espectador mais cético”, elogia Griffin Schiller, do site The Playlist.

Cinemas têm três estreias para o feriadão “Espírito jovem” conta a história de Violet, uma garota adolescente que sonha em ser popstar. Crédito da foto: Divulgação

Outra novidade da semana é o “Espírito jovem”, dirigido por Max Minghella (Nick, da série “The Handmaid’s tale”). O longa acompanha Violet (Elle Fanning), uma garota adolescente que sonha em ser popstar e escapar no vilarejo rural onde mora junto da mãe desajustada. Quando o concurso Teen Spirit passa por sua cidade, ela decide se arriscar, entre centenas de garotas.

Aos poucos, Violet recebe a ajuda de Vlad (Zlatko Buric), cantor de ópera bósnio e decadente, e começa a superar as etapas do concurso. Mas conforme o estrelato se aproxima, a garota deve pensar suas prioridades e enfrentar os perigos da fama. (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo)

Galeria

Confira a galeria de fotos