Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinemas de Sorocaba têm seis novos filmes nesta semana

03 de Abril de 2019 às 22:30

Cinemas têm seis novos filmes esta semana “Shazam”, da DC, está sendo classificado pela crítica especializada como um filme leve e engraçado - Foto: Divulgação

Leve, simples, engraçado. Esses são alguns dos adjetivos usados pela crítica especializada para definir “Shazam” que, após pré-estreia em sessões na noite desta quarta (3), chega para ocupar várias salas de cinema da cidade. Entre as novidades da semana há ainda a comédia “Um funeral em família”, o drama “Um ato de esperança” e a produção francesa “Quando Margot encontra Margot”. O fim de semana e a próxima quarta-feira também terão duas pré-estreias: o drama “After” e o terror “Suspíria -- a dança do medo”. Confira a programação completa.

“Shazam”, filme da DC dirigido por David Sandberg e estrelado por Zachary Levi no papel principal, conta a história de Billy Batson (Asher Angel), de 14 anos, que recebeu de um antigo mago o dom de se transformar num super-herói adulto chamado Shazam. Ao gritar a palavra Shazam!, o adolescente se transforma nessa sua poderosa versão adulta para se divertir e testar suas habilidades. Contudo, ele precisa aprender a controlar seus poderes para enfrentar o malvado Dr. Thaddeus Sivana, vivido por Mark Strong. “O novo longa da DC traz de volta toda a leveza e singeleza dos antigos filmes de super-heróis”, avalia Rogério Montanare, do site Cinema com Rapadura. “O filme DC mais infantil até agora, Shazam! é completamente divertido. Zachary Levi está ótimo no papel central, hilário, transmitindo o adolescente bobo dentro do corpo de seu super-herói musculoso”, completa Frank Scheck, do The Hollywood Reporter.

https://www.youtube.com/watch?v=go6GEIrcvFY

Duas estreias chegam exclusivamente em salas do Cineplay, do Sorocaba Shopping. A comédia “Um funeral em família” conta a história de Madea (Tyler Perry) e seus companheiros de família, que achavam que estavam indo para uma reunião convencional, como outra qualquer. Porém, tudo se transforma em um pesadelo quando de repente eles precisam planejar um funeral no meio de sua viagem a Georgia. Já o drama “Um ato de esperança” fala de Fiona Maye (Emma Thompson), uma eminente juíza da Alta Corte, que preside casos eticamente complexos do direito familiar. Em meio ao seu precário relacionamento com um professor (Stanley Tucci), ela precisa decidir sobre o caso de Adam (Fionn Whitehead), um garoto diagnosticado com leucemia que se recusa em fazer a transfusão de sangue que salvará sua vida, devido a uma crença religiosa.

Cinemas têm seis novos filmes esta semana “Quando Margot encontra Margot” fala de uma mulher que se encontra com ela mesma, 20 anos mais jovem - Foto: Divulgação

O francês “Quando Margot encontra Margot” é o primeiro longa a ser exibido dentro do projeto Caixa de Pandora, que pretende inserir filmes de arte na programação das salas Cinépolis, que em Sorocaba funcionam no Iguatemi Esplanada. Dirigido por Sophie Fillières, a comédia dramática traz a premiada atriz francesa Sandrine Kimberlain como Margot, uma mulher de 45 anos que, numa festa encontra Margot, uma jovem de 25, interpretada por Agathe Bonitzer. Depois de algumas conversas -- e da descoberta de muitas coincidências -- constatam que são a mesma pessoa em momentos diferentes de suas vidas. A partir de então, elas desenvolvem uma estranha amizade, na qual uma delas passa por momentos da vida que a outra já conhece; e a outra tenta auxiliar a mais nova a não cometer os mesmos erros desnecessários.

Pré-estreias

A primeira pré-estreia da semana será na sexta, sábado e domingo, com a exibição do terror “Suspíria -- dança do medo”. O filme relata as aventuras de Susie Bannion (Dakota Johnson), uma jovem bailarina americana que vai para a prestigiada Markos Tanz Company, em Berlim. Ela chega assim que Patricia (Chloë Grace Moretz) desaparece misteriosamente. Susie acaba fazendo amizade com outra dançarina, Sara (Mia Goth), que compartilha com ela todas suas suspeitas obscuras e ameaçadoras.

https://www.youtube.com/watch?v=ZFOW3Abm-n0

Já na próxima quarta-feira, dia 10 de abril chega às telonas um dia antes da estreia “After”, longa baseado no romance de Anna Todd. O filme retrata a jornada de Tessa Young (Josephine Langford), uma jovem de 18 anos com uma vida simples: ótimas notas na escola, muitos amigos e um namorado doce. Todos os próximos passos de sua vida já estão planejados, mas as coisas desandam quando ela conhece um homem rebelde e rude com segredos sombrios que mudam sua vida.

Galeria

Confira a galeria de fotos