Cultura

Cinemas têm quatro estreias esta semana

“Christopher Robin: um reencontro inesquecível”, a versão adulta do Ursinho Pooh, é o destaque entre as novidades
Cena do filme “Christopher Robin: um reencontro inesquecível”. Crédito da foto: Reprodução

O novo filme do Ursinho Pooh, “Christopher Robin: um reencontro inesquecível” é a principal estreia de hoje nas salas de cinema de Sorocaba. A lista de novidades inclui ainda a ação “O protetor 2”, estrelado por Denzel Washington e a ficção científica “Mentes Sombrias”. Já a sala 7 do Cineplay Sorocaba, dedicada a filmes de arte, recebe o documentário “Bergman 100 anos”.

“Christopher Robin” é um filme em “live-action” e foca a versão adulta do dono de Pooh, interpretado por Ewan McGregor. Agora um homem ocupado pelo trabalho, ele esquece as aventuras vividas ao lado do ursinho e outros animais no Bosque dos 10 Acres. Seus amigos de infância, então, decidem embarcar no mundo real para levar a diversão para a vida de Robin.

Por mais ingênuo que possa parecer, o longa tem sido alvo de polêmica e foi barrado nos cinemas chineses. O motivo não oficial são as constantes comparações entre a aparência do bichinho de pelúcia e do presidente chinês, Xi Jinping, feitas pela oposição. Oficialmente, as autoridades chinesas não deram nenhum motivo para barrar a produção da Disney. Mas as imagens do ursinho e até mesmo menções a ele já são barradas há tempos nas redes sociais chinesas. Em junho, a HBO foi bloqueada no país quando John Oliver fez um longo bloco de piadas sobre a China, incluindo uma citação à semelhança entre o político e o ursinho, em um dos quadros do talk show Last Week Tonight, exibido pelo canal.

Leia mais  Lô Borges se apresenta em live pelo Sesc

Estrelado por Denzel Washington, “O protetor 2” é ambientado na cidade norte-americana de Massachusetts. Robert McCall (Washington) trabalha como um solícito motorista. Um dia, um empresário coloca uma mulher em seu carro e ordena que a leve até sua casa. Percebendo que ela foi violentada, McCall resolve ir atrás do tal homem, com a desculpa do cartão de crédito dele não ter sido aceito. Pouco tempo depois, ele descobre que Susan, sua chefe, uma das poucas pessoas que sabe de sua investigação, foi assassinada.

Outra novidade é a ficção científica “Mentes sombrias”. Em um mundo apocalíptico, onde uma pandemia mata a maioria das crianças e adolescentes da América, alguns sobreviventes desenvolvem poderes sobrenaturais. Eles então são tirados pelo governo de suas famílias e enviados para campos de custódia. Entre elas está Ruby (Amandla Stenberg), que precisa se esconder entre as crianças sobreviventes devido ao poder que possui.

Leia mais  Dois secretários anunciam a saída do governo de Jaqueline Coutinho

Arte

A sessão de filme de arte do Cineplay Sorocaba, do Sorocaba Shopping, recebe esta semana o documentário “Bergman 100 anos”. Dirigido por Jane Magnusson, o longa presta homenagem ao diretor sueco Ingmar Bergman, no ano de seu centésimo aniversário. O cineasta é reconhecido até hoje como um dos precursores do cinema moderno, ele dirigiu e roteirizou obras clássicas como “Persona” (1966) e “Gritos e sussurros” (1972).

Comentários