Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinemas têm 5 novidades e uma pré-estreia

08 de Novembro de 2018 às 07:55

Cinemas têm 5 novidades e uma pré-estreia “Operação overlord” é um terror ambientado em uma base nazista - Foto: Divulgação

O terror “Operação overlord”, a cinebiografia “Chacrinha: o velho guerreiro”, a animação “Grinch 2”, “Millennium” -- a garota na teia de aranha” e o drama nacional “Benzinho” são as novidades que chegam nesta quinta-feira (8) às telonas de Sorocaba. Já na próxima terça-feira (13), as salas de cinema da cidade recebem sessões de pré-estreia de “Animais fantásticos: os crimes de Grindelwald”, com roteiro de J. K. Rowling, autora da saga “Harry Potter”, e estrelado por Jhonny Depp.

[irp posts="39971" ]

 

Uma tropa de paraquedistas americanos é lançada atrás das linhas inimigas para uma missão crucial. Quando se aproximam do alvo, percebem que não se trata mais operação militar e coisas obscuras ocorrem no local. Este é o ponto de partida do longa “Operação overlord”, terror ambientado em uma base nazista, em meio à Segunda Guerra Mundial. Produzido por J.J. Abrams (“Star track”, “Missão impossível”) e dirigido por Julius Avery (“Sangue Jovem”), o filme reúne no elenco os atores Jovan Adepo, Wyatt Russell, Pilou Asbæk, Mathilde Ollivier, John Magaro e Iain de Caestecker. A história se passa em 1944, durante a invasão americana da Normandia, episódio histórico conhecido como “Dia D”. Após chegar em uma vila nazista, os soldados norte-americanos da Aliança encontram humanos que foram submetidos a experimentos científicos pelo exército de Hittler, em uma tentativa de criarem super-soldados praticamente imortais. O longa tem como protagonista Jovan Adepo (“Um limite entre nós”) e Wyatt Russell (“Anjos da Lei 2”).

Cinemas têm 5 novidades e uma pré-estreia Personalidade carismática de Chacrinha chega às telas de cinema - Foto: Divulgação

Também estreia nesta quinta “Chacrinha: O velho guerreiro”, cinebiografia do apresentador que fez história no rádio e na TV entre as décadas de 1950 e 1980. Com direção de Andrucha Waddington, o longa-metragem traz Eduardo Sterblitch e Stepan Nercessian dividindo-se entre duas fases da vida de Abelardo Barbosa: a chegada ao Rio de Janeiro como um jovem pernambucano aspirante a radialista; e o ícone do humor que eternizou bordões como “Quem não se comunica se trumbica” e “Quem quer bacalhau?”.

Com roteiro assinado por Cláudio Paiva, o filme aborda a personalidade carismática de Chacrinha em frente às câmeras e a relação conturbada que tinha com sua mulher, Florinda, interpretada por Amanda Grimaldi e por Carla Ribas. O longa conta, ainda, com histórias já conhecidas sobre o apresentador, como o concurso de cães pulguentos que infestou os estúdios da Rede Globo e o suposto romance com Clara Nunes (Laila Garín). No elenco ainda estão Gianne Albertoni (Elke Maravilha), Rodrigo Pandolfo (Jorge), Thelmo Fernandes (Boni) e Karen Junqueira (Rita Cadillac).

Animação

Cinemas têm 5 novidades e uma pré-estreia “O Grinch” retorna aos cinemas após 18 anos do primeiro filme - Foto: Divulgação

Para a criançada, a novidade é a animação “O Grinch”, que retorna ao cinema 18 anos após a adaptação em live-action estrelada por Jim Carrey e dirigida por Ron Howard em 2000. Dirigida por Peter Candeland, a animação acompanha Grinch, a criatura verde e rabugenta que tenta bolar um plano para estragar o Natal de todos os habitantes de Quemlândia. Na versão duplada, o protagonista é interpretado por Lázaro Ramos.

Também estreia “Millennium -- A garota na teia de aranha”, quarto título da franquia baseado na saga literária homônia de David Lagercrantz. Dirigido por Fede Alvarez (“O homem nas trevas”), o longa promove uma espécie de reboot na sequência “Millennium” nos cinemas. O longa é ambientado em Estocolmo, na Suécia, e conta a história de Lisbeth Salander (Claire Foy), uma agente contratada por Balder (Stephen Merchant) para recuperar um programa de computador chamado Firefall, que dá ao usuário acesso a um imenso arsenal bélico Lisbeth aceita a tarefa e consegue roubá-lo da Agência de Segurança Nacional, mas não esperava que um outro grupo também estivesse interessado nele.

https://www.youtube.com/watch?v=uOjeD6K469Y

Já a sala dedicada a filmes de arte do Cineplay Sorocaba exibe o drama nacional “Benzinho”, que figurou na lista de 22 concorrentes brasileiros ao Oscar de melhor longa estrangeiro e deu à Adriana Esteves o prêmio de atriz coadjuvante no Festival de Gramado. Com direção de Gustavo Pizzi (“Riscado”), o longa rodado em Petrópolis e Araruama, no Rio de Janeiro, conta a história de Irene (Karine Teles), uma mulher que vive com o marido, Klaus (Otávio Müller), e os quatro filhos nos arredores do Rio de Janeiro e sofre com os problemas de sua irmã, Sônia (Adriana Esteves). Sua vida muda quano seu filho mais velho é convidado para jogar handebol na Alemanha. O elenco conta ainda com César Troncoso, Konstantinos Sarris e Mateus Solano.Já na próxima terça-feira, os cinemas da cidade recebem sessões de pré-estreia de “Animais fantásticos: os crimes de Grindelwald”, derivado do universo “Harry Potter”. Interpretado por Jhonny Depp, o bruxo Gellert Grindelwald escapa da custódia do Congresso Mágico dos EUA e reúne seguidores, dividindo o mundo entre seres de magos sangue puro e seres não-mágicos. (Da redação, com informações de Estadão Conteúdo)

Galeria

Confira a galeria de fotos