Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinemas de Sorocaba têm terror, drama e pré-estreia

06 de Dezembro de 2018 às 08:05

Cinemas têm terror, drama e pré-estreia Aquaman será a atração de várias salas de cinema em sessões na noite da próxima quarta-feira - Foto: Divulgação

“O chamado do mal” é a principal novidade que chega nesta quinta-feira (6) aos cinemas de Sorocaba. Para quem não curte terror, a opção é o longa nacional “Todas as canções de amor”, com Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso. Já na próxima quarta-feira (12), os complexos de cinema da cidade recebem sessões de pré-estreia de “Aquaman”, o super-herói dos quadrinhos da DC Comics.

Gênero que recuperou força neste ano -- com sucessos de bilheteria como “A Freira” e “Halloween”, sem falar no longa “Cadáver” e “Parque do inferno”, ainda em cartazes na cidade -- o terror ganha mais um título com “O chamado do mal”. Dirigido por Michael Winnick (“Dublê do medo”) e roteiro assinado por Robert Cargill (“A entidade”), o filme acompanha a jornada de um professor universitário e sua esposa, prestes a dar a luz ao primeiro filho. Ao abrirem a uma caixa misteriosa recebida de presente, o jovem casal involuntariamente desperta uma entidade maligna carregada de intenções mórbidas. O filme é estrelado por Josh Stewart (“O colecionador de corpos”) e Bojana Novakovic (“A maldição da floresta” “Demônio”).

https://www.youtube.com/watch?v=adNud2UtSnk

Vencedor do prêmio da crítica como melhor filme brasileiro da recente Mostra de Cinema de São Paulo, o longa “Todas as canções de amor”, da diretora Joana Mariani, entra em cartaz no Iguatemi 1 e na sala 7 do Cineplay do Sorocaba Shopping, voltada a exibição de filmes de arte.

Cinemas têm terror, drama e pré-estreia O brasileiro “Todas as canções de amor” é uma das novidades - Foto: Divulgação

Na trama ficcional, Chico (Bruno Gagliasso) e Ana (Marina Ruy Barbosa) -- coincidentemente a mesma dupla de atores da novela “O sétimo guardião”, da Globo, se mudam para um novo apartamento em São Paulo. Enquanto arrumam as coisas, ela acha um fita K7 e decide escutar. Trata-se de uma mixtape que Clarisse (Luiza Mariani) fez 20 anos antes para seu marido, Daniel (Júlio Andrade). Apesar de distanciados pelo tempo, a vida dos dois casais, embalada pela carta de amor musical feita para o companheiro, guardam muitas semelhanças. Nas palavras do crítico Luiz Carlos Merten, do jornal O Estado de S. Paulo, trata-se de um “filme elegante, muito bem escrito, realizado e interpretado com diálogos ótimos”.

[irp posts="50956" ]

 

Já na próxima quarta-feira (12), os cinemas da cidade recebem sessões de pré-estreia de “Aquaman”. Com direção de James Wan, o o herói dos ocenano dos quadrinhos da DC Comics é transportado para as telonas inteprpretado por Jason Momoa (Game of Thrones). Arthur Curry, mais conhecido como Aquaman, ainda é um homem solitário, mas quando ele começa uma jornada com Mera (Amber Heard), em busca de um algo muito importante para o futuro de Atlantis, ele aprende que não pode fazer tudo sozinho. O elenco conta ainda com Nicole Kidman, Willem Dafoe e Yahya Abdul-Mateen II.

Galeria

Confira a galeria de fotos