Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinemas da cidade têm três estreias nesta quinta-feira (31)

31 de Janeiro de 2019 às 08:12

“O menino que queria ser rei” resgata a lendária espada Excalibur - Foto: Divulgação

“O menino que queria ser rei”, “A sereia -- lago dos mortos” e “Uma nova chance”, respectivamente de aventura, terror e comédia, são as estreias desta semana nas salas dos cinemas de Sorocaba.

Produzido no Reino Unido e com direção de Joe Cornish, “O menino que queria ser rei” foi um fracasso nas bilheterias, mas é bem avaliado pela crítica. A história é sobre Alex, que encontra a lendária espada Excalibur e, como seu novo portador, precisa agora enfrentar a meia-irmã do rei Arthur, que está prestes a retomar seu poder. Para tanto, Alex conta com a ajuda do mago Merlin, transformado em uma versão bem mais jovem.

Conforme o cinéfilo Matt Goldberg, “enquanto outros diretores tentaram apenas refilmar a lenda do Rei Arthur, o filme de Cornish expande a fábula, trazendo-a para os dias presentes, com conflitos modernos. Ele cria assim uma história divertida, charmosa e inteligente para crianças e adultos”.

https://www.youtube.com/watch?v=27DGaF-wXDA

O filme russo “A sereia -- lago dos mortos”, dirigido por Svyatoslav Podgayevskiy, é sobre uma espécie de “ninfa da água”, que seria um fantasma com desejo de vingança. A sereia se apaixona por Roman, noivo de Marina, e tenta mantê-lo longe dela em seu reino submerso. Marina terá apenas uma semana para superar o medo do oceano, lutar com monstros e se manter viva. Trata-se de um terror baseado numa lenda eslava chamada Rusalka, em que um casal de noivos é duramente perseguido pela entidade.

A comédia “Uma nova chance” tem Jennifer Lopez no elenco - Foto: Divulgação

Já “Uma nova chance”, do diretor norte-americano Peter Segal, é duramente criticado pelos cinéfilos. A comédia, considerada “sem sal”, tem no elenco Jennifer Lopez e a história gira em torno de Maya. Ela trabalha como caixa em um supermercado e é insatisfeita com sua vida profissional. Porém, tudo muda com uma alteração em seu currículo e redes sociais. Com suas habilidades e a ajuda dos amigos, Maya se reinventa e se torna uma executiva de sucesso.

Galeria

Confira a galeria de fotos