Estreias
Cinemas têm ação, terror, comédia e filme infantil
"Como Vender a Lua" e "Luccas e Gi em: Dinossauros" são destaques
A comédia romântica “Como Vender a Lua” estreia hoje (11) nas telonas de Sorocaba. O longa, dirigido por Greg Berlanti, é estrelado por Scarlett Johansson, famosa por diversos papéis como a heroína Viúva Negra, e Channing Tatum, que também coleciona uma série de filmes, como “Querido John”, “Para Sempre”, “Ela Dança, Eu Danço” e “Anjos da Lei”. Nesta quinta-feira, há, ainda, lançamentos do nacional para as crianças “Luccas e Gi em: Dinossauros”, de Luccas Neto, e a ação “Twisters” — uma continuação do longa de mesmo nome de Jan de Bont, lançado em 1996.
Em “Como Vender a Lua”, a especialista em marketing Kelly Jones (Scarlett Johansson) é contratada para consertar a imagem pública da Nasa. No entanto, durante a tarefa, ela causa estragos na missão espacial do diretor de lançamento da Apollo 11, Cole Davis (Channing Tatum). A Casa Branca considera a missão importante para ocorrer falhas, assim, Kelly Jones precisa encenar um falso pouso na Lua como plano B. No decorrer da farsa, a dupla enfrenta pressões intensas para ser convincente e, assim, inspirar uma nação inteira.
Outra estreia da semana é o nacional para as crianças “Luccas e Gi em: Dinossauros”, do youtuber Luccas Neto. Na trama, os irmãos Luccas e Gi (Gi Alparone) embarcam em uma viagem com seus amigos para conhecer um novo parque de diversões com réplicas de dinossauros. A aventura começa quando eles, sem querer, descobrem terríveis planos de uma cientista. O objetivo é trazer os dinossauros de volta à vida.
“Twisters” é uma continuação do longa, de mesmo nome, de Jan de Bont, lançado em 1996. Desta vez, com a direção de Lee Isaac Chung, o enredo do filme é focado na dupla, Kate Cooper, ex-caçadora de tempestade, e seu amigo Javi. Juntos, eles testam um novo sistema experimental de rastreamento meteorológico. Durante a missão, o caminho da caçadora é cruzado por uma celebridade das redes sociais, que compartilha toda a aventura.
Para finalizar a lista, há o lançamento de “Maxxxine” — um filme de terror recomendado para maiores de 18 anos. A trama, ambientada nos anos 80 em Los Angeles, é uma sequência de “X- A marca da Morte” e “Pearl”. O longa acompanha Maxine — a única sobrevivente de uma filmagem para adultos que não deu certo há alguns anos. Agora, ela tenta embarcar em uma nova jornada em busca da fama. O problema é que a oportunidade se transforma em perigo ao surgir um assassino que persegue estrelas de Hollywood. Com isso, o misterioso passado de Maxine pode ser revelado.