Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinema

Cinemas

25 de Maio de 2022 às 22:03
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: Pxhere)

Luta Pela Fé - A História do Padre Stu

(EUA, 2022). Direção: Rosalind Ross. Duração: 2h 04min. Classificação indicativa: 12 anos.

Baseado em uma história real, Father Stu é um boxeador que vira um padre. Quando uma lesão encerra sua carreira no boxe, Stuart Long (Mark Wahlberg) se muda para Los Angeles sonhando em virar um ator. Enquanto trabalha como balconista de supermercado, ele conhece Carmen (Teresa Ruiz), uma professora católica. Determinado a conquistá-la, o agnóstico de longa data começa a ir à igreja para impressioná-la. 

SALAS: Iguatemi 7 (dublado, exceto terça-feira, às 15h15, e todos os dias, às 18h). Panorâmico 2 (dublado, diariamente, às 16h30 e 21h). Sorocaba 2 (dublado, todos os dias, às 16h30 e 21h40). 

 

Quatro Amigas Numa Fria

(BRA, 2022). Direção: Roberto Santucci. Classificação indicativa: 14 anos.

Um quarteto de amigas que se conhecem desde a infância, viajam a despedida de solteira de uma delas, mas no final, da praticamente tudo errado. Dani (Maria Flor) está prestes a se casar e convida três amigas - Karen, Ludmila e Josie - para acompanhá-la até Bariloche para sua despedida de solteira. As meninas esperam uma viajem tranquila e relaxante, com muitas aventuras que só uma despedida de solteira pode proporcionar. Após muitas aventuras, a viagem se tornará uma grande oportunidade para que as amigas se tornem ainda mais próximas à medida que mágoas do passado retornam. 

 

SALAS: Iguatemi 6 (nacional, todos os dias, às 13h45). Panorâmico 4 (nacional, diariamente, às 16h e 20h). Sorocaba 3 (nacional, todos os dias, às 20h).

 

Chamas da Vingança

(EUA, 2022). Direção: Keith Thomas. Duração: 1h 34min. Classificação indicativa: 16 anos. 

Neste remake da adaptação de Stephen King de 1984, seguimos um pai e sua filha, Andy (Zac Efron) e Charlie. Durante seus anos de faculdade, Andy havia participado de um experimento da Loja que lidava com o “Lote 6”, uma droga com efeitos alucinógenos semelhantes ao LSD. A droga deu a sua futura esposa, Victoria Tomlinson, habilidades telecinéticas e a ele forma telepática de controle mental que ele chama de “empurrão”. Ambos também desenvolveram habilidades telepáticas. Após se casarem e terem uma vida aparentemente normal, sua filha Charlie acaba desenvolvendo uma capacidade pirocinética assustadoramente forte.

 

SALAS: Iguatemi 6 (dublado, diariamente, às 19h15). Sorocaba 4 (dublado, todos os dias, às 21h45).

 

Dog - A Aventura de Uma Vida

(EUA, 2022). Direção: Reid Carolin, Channing Tatum. Duração: 1h 42min. Classificação indicativa: 14 anos.

O ex-soldado Jackson Briggs (Channing Tatum) recebe a missão de levar a pastor-belga do exército Lulu ao funeral do melhor amigo humano do cão, o treinador de cachorros Riley. Por estar tentando conseguir uma vaga em uma empresa de segurança privada, tendo seu futuro nas mãos de seu antigo comandante, que o evita - o único capaz de escrever a recomendação necessária para tal - o funeral do treinador de cachorros do exército pode ser a oportunidade perfeita para deixar seu ex-comandante sem saída, e conseguir o documento que precisa. 

 

SALAS: Iguatemi 6 (dublado, todos os dias, às 16h45). Panorâmico 2 (dublado, diariamente, às 14h30 e 18h45).

 

Top Gun: Maverick

(EUA, 2022). Direção: Joseph Kosinski. Duração: 2h 11min. Classificação indicativa: 12 anos. 

Na sequência de “Top Gun: Ases Indomáveis”, acompanhamos a história de Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise), um piloto à moda antiga da Marinha que coleciona muitas condecorações, medalhas de combate e grande reconhecimento pela quantidade de aviões inimigos abatidos nos últimos 30 anos. Entretanto, nada disso foi suficiente para sua carreira decolar, visto que ele deixou de ser um capitão e tornou-se um instrutor. A explicação para esse declínio é simples: Ele continua sendo o mesmo piloto rebelde de sempre, que não hesita em romper os limites e desafiar a morte. Nesta nova aventura, Maverick precisa provar que o fator humano ainda é fundamental no mundo contemporâneo das guerras tecnológicas. Após 34 anos do clássico, acompanhem o filme do premiado produtor Jerry Bruckheimer e de Joseph Kosinski, mesmo diretor de Tron: O Legado (2010) e Oblivion (2013).

 

SALAS: Iguatemi 2 (dublado, diariamente, às 14h15 e 17h15). Iguatemi 2 (legendado, todos os dias, às 20h e 22h45). Iguatemi 3 (dublado, diariamente, às 13h30, 16h30 e 19h30). Iguatemi 3 (legendado, todos os dias, às 22h30). Iguatemi 8 (legendado, diariamente, às 13h, 16h, 19h e 22h). Iguatemi 9 (legendado, todos os dias, às 15h30, 18h30 e 21h30). Panorâmico 5 (dublado, diariamente, às 13h30, 16h, 18h30 e 21h). Panorâmico 6 (dublado, todos os dias, às 14h, 16h30, 19h e 21h30). Sorocaba 2 (dublado, diariamente, às 14h e 19h). Sorocaba 5 (dublado, todos os dias, às 16h, 19h30 e 22h).

 

O Homem do Norte

(EUA, 2022). Direção: Robert Eggers. Duração: 2h 17min. Classificação indicativa: 18 anos.

Baseado na obra de Shakespeare, Hamelt e a lenda viking de Amelth, O Homem do Norte segue uma história de vingança e loucura de um príncipe. Se passando no ápice da Landnámsöld, no ano de 914, o príncipe Amleth (Alexander Skarsgård) está prestes atingir maioridade e ocupar o espaço de seu pai, o rei Horvendill (Ethan Hawke), que acaba sendo brutalmente assassinado. Amelth acaba descobrindo que seu tio é o culpado, mas sem sequestrar a mãe de Amleth primeiro. O menino então jura que um dia voltaria para vingar seu pai e matar seu tio. Vinte anos depois, agora Amleth, um homem viking que sobrevive ao saquear aldeias eslavas, conhece uma vidente. Ela por sua vez o lembra que chegou a hora de cumprir a promessa que fez há muito tempo atrás: salvar sua mãe, matar o tio e vingar o pai. O ex-príncipe então parte para uma odisseia em busca do tio. 

SALAS: Iguatemi 10 (legendado, todos os dias, às 20h10). Panorâmico 1 (dublado, diariamente, às 14h30, 17h e 20h). Sorocaba 6 (dublado, todos os dias, às 15h).

  

A Medium

(THA, 2021). Direção: Banjong Pisanthanakun. Duração: 2h 11min. Classificação indicativa: 16 anos.

Em ‘A Médium’, uma equipe de documentários tailandesas viaja para a parte nordeste da Tailândia para documentar a vida cotidiana de um médium local, Nim, que é possuído pelo espírito de Bayan, uma divindade local que os aldeões adoram. Bayan é um deus ancestral e possui mulheres na família de Nim há gerações. A última na linha de sucessão foi a irmã de Nim, Noi. No entanto, Noi não queria ser médium e se voltou para o cristianismo. O espírito de Bayan mudou-se para Nim e está com ela desde então. Após a mulher fazer uma revelação horripilante sobre a família de sua irmã, sua sobrinha Mink, começa a exibir comportamentos estranhos. Nim está inicialmente convencido de que Bayan deseja que Mink seja o sucessor de Nim, mas Noi se recusa a deixar Nim realizar uma Cerimônia de Aceitação para mover o espírito de Bayan para sua filha. Mas, a deusa que eles tanto adoravam, talvez não seja o que sempre acharam. 

SALAS: Iguatemi 6 (dublado, diariamente, às 21h45). Sorocaba 6 (dublado, todos os dias, às 19h15 e 22h).

 

DR ESTRANHO NO MULTIVERSO DA LOUCURA

(EUA, 2022). Direção: Sam Raimi. Duração: 2h 06min. Classificação indicativa: 14 anos.

Após derrotar Dormammu e enfrentar Thanos nos eventos de Vingadores: Ultimato, o Mago Supremo, Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), e seu parceiro Wong (Benedict Wong), continuam suas pesquisas sobre a Joia do Tempo. Mas um velho amigo que virou inimigo coloca um ponto final nos seus planos e faz com que Strange desencadeie um mal indescritível, o obrigando a enfrentar uma nova e poderosa ameaça. O longa se conecta com a série do Disney+ WandaVision e tem relação também com Loki. O longa pertence a fase 4 do MCU onde a realidade do universo pode entrar em colapso por causa do mesmo feitiço que trouxe os vilões do Teioso para o mundo dos Vingadores e o Mago Supremo precisará contar com a ajuda de Wanda (Elizabeth Olsen), que vive isolada desde os eventos de WandaVision. 

SALAS: Iguatemi 1 (dublado, todos os dias, às 13h15, 16h, 19h e 22h). Iguatemi 4 (3D, dublado, sábado e domingo, às 12h15, e diariamente, às 15h, 18h e 21h). Iguatemi 7 (cinematerna, legendado, terça-feira, às 14h). Iguatemi 7 (legendado, todos os dias, às 20h50). Iguatemi 10 (legendado, diariamente, às 14h20 e 17h). Panorâmico 7 (dublado, todos os dias, às 14h, 16h30, 19h e 21h30). Panorâmico 8 (dublado, diariamente, às 15h, 18h e 20h30). Sorocaba 1 (dublado, todos os dias, às 14h30, 17h, 19h30 e 22h).

 

Meu Amigãozão

(CA e BRA, 2022). Direção: Andrés Lieban. Duração: 1h18. Classificação indicativa: livre.

Yuri, Lili e Matt se preparam pra um dia especial e muito aguardado. Mas os sonhos da turma vão por água abaixo quando descobrem que os pais mudaram os planos e agora vão juntos para uma mesma colônia de férias, com várias crianças que eles nunca viram. Juntos, eles vão para o mesmo ônibus e quando estão prestes a embarcar na excursão, os AmigãoZões entram em ação e saem correndo com seus pequenos amigos para dentro do parque. Eles escapam para um lugar fantástico. Mas ali vive Duvi Dudum, uma criatura suspeita que quer ter todos os AmigãoZões só pra ele e acaba distraindo as crianças e levando Golias, Nessa e Bongo para uma ilha distante onde ele esconde muitos outros AmigãoZões. Yuri, Lili e Matt precisam unir as forças e ir em uma jornada cheia de aventura e mistério para salvar seus AmigãoZões. Nessa viagem eles fazem muitos amigos novos que os ajudam a libertar todos os AmigãoZões da ilha do Dudum. 

SALAS: Iguatemi 6 (dublado, sábado e domingo, às 12h).

  

 

Detetives do Prédio Azul 3 - Uma Aventura no Fim do Mundo

(BRA, 2021). (Pré-estreia) Direção: Mauro Lima. Duração: 1h45. Classificação indicativa: livre.

Pippo (Pedro Henriques Motta), Bento (Anderson Lima) e Sol (Letícia Braga) se vêem em apuros quando Severino (Ronaldo Reis) encontra um objeto em meio aos escombros de um avião. O que parecia uma inofensiva relíquia era, na verdade, uma das faces do “Medalhão de Uzur”, responsável por controlar e manipular toda a magia existente no mundo. 

SALAS: Iguatemi 10 (nacional, sábado e domingo, às 12h). Panorâmico 4 (nacional, todos os dias, às 14h e 18h). Sorocaba 3 (nacional, diariamente, às 16h e 18h).

 

Sonic 2: O Filme

(EUA, 2022). Direção: Jeff Fowler. Duração: 2h2. Classificação indicativa: livre.

Sonic - O Filme 2 é uma sequência dos acontecimentos do primeiro live-action de Sonic The Hedgehog, baseado no videogame de sucesso. Após conseguir se estabelecer em Green Hills, Sonic está pronto para mais liberdade e quer provar que tem o necessário para ser um herói de verdade. Seu teste virá quando Tom e Maddie concordam em deixá-lo em casa enquanto saem de férias, o que coincide com o retorno do Dr. Robotnik; dessa vez com um novo parceiro, Knuckles, à procura de uma esmeralda com o poder de destruir civilizações.

SALAS: Iguatemi 7 (dublado, exceto terça-feira, às 12h45). Panorâmico 3 (dublado, diariamente, às 14h, 16h15, 18h30 e 20h45). Sorocaba 4 (dublado, todos os dias, às 14h30 e 19h30).

 

O roteiro será atualizado no dia 02 de junho, quinta-feira. Eventuais alterações nesse período são de responsabilidade dos cinemas.