Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinema mudo é referência para curta Redescoberta das Cores

09 de Março de 2021 às 00:01

Cinema mudo é referência para curta Redescoberta das Cores Curta-metragem, que estreia dia 15, conta a história de um palhaço entediado durante a pandemia. Crédito da foto: Divulgação

O cinema mudo veio para que as pessoas tomassem gosto de ir ao cinema e assistir a um filme onde havia emoção, aventura, comédia, etc, ele é uma junção da imagem com a música que a cada tipo de cena muda o tipo de sonorização para que provocasse um efeito de mudança das cenas . Com uso de uma sonoridade contínua, o curta-metragem A Redescoberta das Cores Nunca Vistas, estreia na próxima segunda-feira (15), logo após um bate papo via live com o diretor Marcelo Rei e do ator Anderson Martins, que assinam a obra. O projeto está sendo desenvolvido com o auxílio da Lei Aldir Blanc (LAB).

O curta-metragem relata uma breve história de um Artista / Brincante confinado pela Pandemia do Covid 19. Nesse momento o Brincante/ Palhaço está alguns meses isolado e decide sair da monotonia, quando se lembra de um presente que ganhou e nunca usou. Essa busca engraçada para encontrar o “Presente”, que está em algum lugar da casa, entra no mundo da palhaçaria. Entre gagues, passagens secretas e malabarismo, ele encontra o presente tão procurado. Quando se senta para abrir a embalagem se dá conta porque não havia usado o brinquedo. Após a estreia, o curta ficará disponível no Youtube da Castingcult.produtora.

Live

No dia 15 a dupla falará sobre “Como fazer cinema com baixo orçamento” e “Como reinventar nesses tempos de pandemia”. O bate-papo será pelo Instagram @Anderson Ator Circense, @ Marcelo Rei (@marcelorei), às 19 horas. Marcelo Reis atua em produções do áudio visual Brasileiro como trabalhos em destaque : Carcereiros (Gullane Filmes Globo filmes), Treze dias Longe do Sol (O2 Filmes), Toda Forma de Amor (Gullane Filmes), Mariguella (O2 Filmes), Vídeo Clipe Elza Soares e Liniker, Vídeo Clipe Natiruts e Tiaguinho.

O ator Anderson Martins iniciou sua carreira em Sorocaba pelo Núcleo do Sesi, onde estudou por durante 4 anos, em seguida foi aprimorar seus conhecimentos e se formou pela escola centenária de interpretação Martins Penna ( RJ), e escola Profac de circo Rj. Já participou de cursos e trabalhos com as principais companhias de teatro do Brasil como : Nós Do Morro (RJ) , Tá Na Rua( RJ), Teatro Oficina ( Sp), Grupo Galpão (Mg), entre outras. (Da Redação)