Buscar no Cruzeiro

Buscar

CineFest Votorantim segue com debates e mostras nesta terça-feira

25 de Novembro de 2019 às 21:50

CineFest segue com mostras Os debates com os responsáveis pelas produções acontecem pela manhã, no Auditório Municipal Francisco Beranger em Votorantim. Crédito da foto: Débora Tedéz / Divulgação

A maratona do 11º CineFest -- Festival de Cinema de Votorantim prossegue nesta terça-feira (25) com debates, oficinas, mostras competitivas e show.

Os debates com realizadores selecionados ocorre das 10h ao meio-dia, no Auditório Municipal Francisco Beranger (avenida Vereador Newton Vieira Soares, 291, Centro) e têm entrada gratuita.

[irp posts="167139" ]

 

Na roda de conversa são discutidos aspectos técnicos e artísticos das produções exibidas na noite anterior.

Já a partir das 19h, o auditório recebe as exibições dos curtas das mostras competitivas. A entrada é gratuita e os ingressos são distribuídos com uma hora de antecedência.

Na Mostra Um Minuto será exibido o curta “Mais um dia”, de Votorantim. A Mostra Musical (videoclipe) exibirá “Primeiro”, de Marco Falkembach e “Aquela avenida”, de Roberto Mamfrim.

Na Mostra Cachoeira (Regional III) serão exibidos o documentário “Mercado de trabalho trans: luta e resistência”, produzido em conjunto com uma reportagem do Jornal Cruzeiro do Sul por Larissa Pessoa, Fábio Devito e Ednilson Jodar Lopes, as ficções “Ventre”, de Guilherme Machado e “A montanha acima de nós”, de Samuel Gomez Carvalhé.

Na Mostra Pindorama (Nacional), o público poderá conferir “O balido interno”, de Eder Deó, de Caruaru (PE); a animação “Apneia”, de Carol Sakura e Walkir Fernandes, e a ficção “Brasil x Holanda”, de Caroline Biagi, ambas de Curitiba (PR), além do documentário “Vidas cinzas”, de Leonardo Martinelli, do Rio de Janeiro.

Ao final das exibições, a partir das 21h10, o estacionamento do auditório recebe show do trio de forró Os 3 do Norte. A entrada é gratuita.

Oficinas

O festival também oferece seis oficinas gratuitas que ocorrem a partir de hoje até sexta-feira, no Sesc Sorocaba. Das 13h às 17h30 haverá atividades com os temas “Iluminação e fotografia”, Animação para o audiovisual” e “Produção executiva -- desenvolvimento e gestão de projetos audiovisuais”.

Já das 14 às 17h serão oferecidas as oficinas “Voz criativa e plasticidade da voz” e “Produção de videoclipe”. Para participar é necessário se inscrever na Central de Atendimento do Sesc (rua Barão de Piratninga, 555, Jardim Faculdade).

O 11º CineFest é realizado pela Totem Cultural e Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAC-ICMS, com patrocínio do Instituto Votorantim e Votorantim Energia, e conta com o apoio institucional do Sesc Sorocaba e da Prefeitura de Votorantim e apoio da Bamberg. (Felipe Shikama)