Buscar no Cruzeiro

Buscar

CineFest Votorantim recebe inscrições até domingo (15)

13 de Setembro de 2019 às 22:13

CineFest Votorantim inscreve até amanhã Crédito da foto: Reprodução / Facebook

O CineFest -- Festival de Cinema de Votorantim está com inscrições abertas até domingo (15), por meio do site www.cinefest.com.br. O já tradicional evento acontecerá, em sua 11ª edição, entre os dias 18 a 30 de novembro.

[irp posts="155007" ]

 

Podem participar curtas-metragens nas seguintes categorias competitivas: Pindorama (nacional), Cachoeira (regional), Raízes (ambiental), Musical (videoclipe). O festival também abre espaço para exibições não-competitivas nas mostras Paralela (curtas-metragens nos bairros), Inclusiva (exibição audiovisual com áudio e vídeo descrição direcionada ao público com deficiência auditiva e visual) e Um Minuto (exibição de vinhetas criadas por alunos da rede pública de ensino).

O melhor curta em cada uma das quatro categorias competitivas será premiado com troféu e R$ 3 mil em dinheiro. Também serão conferidos troféus para categorias diversas, como diretor, ator, atriz, roteiro original, fotografia, montagem e trilha sonora. De acordo com o regulamento, serão aceitos curtas-metragens com duração máxima de até 20 minutos, que tenham sido produzidos a partir de 2017 e que não tenham participado de nenhuma edição anterior do festival.

Além das exibições dos filmes, com direito à cerimônia de premiação no encerramento, a programação do Cinefest prevê oficinas e workshops gratuitos em diferentes áreas técnicas do audiovisual, palestras com profissionais convidados e debates e rodas de conversa com realizadores de curtas e o público em geral.

A 11ª edição será realizada pela produtora cultural Totem Cultural, por meio do Programa de Ação Cultural- ICMS (ProAC-ICMS), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo estadual, com patrocínio do Instituto Votorantim e Votorantim Cimentos, e apoio do Sesc Sorocaba,da Prefeitura de Votorantim e Bamberg. (Da Redação)