Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cine Vagão exibe "O Iluminado" neste sábado (24) na Estação Paula Souza

23 de Agosto de 2019 às 18:04

Cine Vagão Sessão de cinema será sediada em carro de passageiros da Estrada de Ferro Sorocabana. Crédito da Foto: Divulgação/MPF-Sorocabana

O filme "O Iluminado" (1980), dirigido por Stanley Kubrick, é a atração de estreia do Cine Vagão, neste sábado (24), às 19h, na Estação Paula Souza. O projeto é realizado pela Secretaria da Cultura (Secult) em parceria com a Associação Movimento de Preservação Ferroviária do Trecho Sorocabana.

[irp posts="74615" ]

 

A sessão é gratuita e os 50 ingressos disponíveis serão distribuídos ao público meia hora antes do início. O evento integra a programação de aniversário de 365 anos de Sorocaba e tem o objetivo de promover a sétima arte, levando sessões gratuitas à população em um espaço inusitado, que constitui um dos maiores símbolos históricos da cidade.

O antigo vagão da Locomotiva 58 é um carro de passageiros modelo Budd 500, construído nos Estados Unidos em 1951 pela The Budd Company para o Trem Luxo da Estrada de Ferro Sorocabana (EFS). Foi resgatado em Bauru, em 2017, e posteriormente restaurado.

O filme

Com classificação etária de 14 anos, “O Iluminado” conta a história de Jack Torrance, um escritor que se muda com a família para ser zelador do Hotel Overlook, nas montanhas do Colorado (EUA), que permanece isolado no inverno.

Ele só quer um lugar tranquilo para escrever e se instalar com a esposa, Wendy, e o filho, Danny. O garoto, de 5 anos, logo começa a ser atormentando por premonições. Jack não consegue escrever e as visões de Danny se tornam mais perturbadoras.

A Estação Paula Souza fica na rua Dr. Paula Souza, 420, no Centro. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com a Secretaria da Cultura (Secult), pelo telefone (15) 3212-8170. (Da Redação)