Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cine-Vagão exibe ‘E o vento levou’ nesta quinta em Votorantim

06 de Novembro de 2019 às 21:10

Cine-Vagão exibe ‘E o vento levou’ A sessão acontece em Votorantim, dentro de um carro de passageiros de 1951, da EFS. Crédito da foto: Divulgação

O projeto Cine-Vagão exibe hoje, em Votorantim, o filme “E o vento levou”, de 1939. A sessão gratuita começa às 19h30, na avenida Luiz do Patrocino, esquina com a avenida Reverendo José Manoel da Conceição, ao lado da Igreja Presbiteriana. É preciso chegar com uma hora de antecedência para retirar o ingresso, já que há o limite de 50 lugares.

[irp posts="183590" ]

 

O romance conta a história de Scarlett O’Hara, uma jovem que consegue tudo o que quer e deseja o amor de Ashley Wilkes -- nobre sulista que deve se casar com a sua prima Melanie. Quando a Guerra Civil americana explode, Scarlett precisa lutar para sobreviver e manter a fazenda da família.

O Cine-Vagão é desenvolvido com recursos do Fundo Municipal de Cultura (FMC), promovido pela Prefeitura de Votorantim. O projeto tem o intuito de apresentar clássicos do cinema entre 1930 a 1960, que também foram os anos do auge do transporte ferroviário no Brasil.

Ao todo serão quinze sessões, realizadas duas vezes por mês dentro de um carro de passageiros de 1951 da antiga Estrada de Ferro Sorocabana (EFS), fornecido pela Sorocabana -- Movimento de Preservação Ferroviária, em regime de parceria, à proponente do projeto, a jornalista votorantinense Juliane Cristine de Almeida.

Restaurado, o vagão é equipado internamente com uma sala de cinema dotada de projetor, sistema de som e gerador para funcionamento dos equipamentos.

A próxima sessão será realizada no dia 21, no mesmo local, com exibição do clássico “Cidadão Kane”. (Da Redação)