Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cine-Vagão exibe ‘Casablanca’ no Jd. Archila, em Votorantim

12 de Dezembro de 2019 às 00:01

Cine-Vagão exibe ‘Casablanca’ no Jd. Archila, em Votorantim O clássico “Casablanca” com a história do amor entre Rick Blaine (Humphrey Bogart) Ilsa (Ingrid Bergman). Crédito da foto: Divulgação

O projeto Cine-Vagão estará novamente nesta quinta-feira (12) no Jardim Archila, em Votorantim, com exibição do filme “Casablanca”, de 1942. A sessão começa às 19h30, na confluência da rua Carmem com a rua Alexandre Tonche. É preciso chegar com uma hora de antecedência para retirar o ingresso, já que há o limite de 50 lugares.

Na produção vencedora do Oscar de melhor filme, melhor roteiro adaptado e melhor diretor (Michael Curtiz) em 1943, Casablanca é a rota obrigatória de quem está fugindo dos nazistas na Segunda Guerra Mundial. É lá que Rick Blaine (Humphrey Bogart) reencontra Ilsa (Ingrid Bergman), sua ex-amante, agora casada com Victor (Paul Henreid), um homem da resistência francesa que precisa da ajuda de Blaine para fugir dos nazistas. O amor entre Blaine e Ilsa renasce e eles precisam decidir: ele a ajuda a fugir com o marido?

O Cine-Vagão é desenvolvido por meio do Fundo Municipal de Cultura (FMC) e tem o intuito de apresentar clássicos do cinema entre 1930 a 1960, que também foram os anos do auge do transporte ferroviário no Brasil. As sessões são realizadas em um carro de passageiros de 1951 da antiga Estrada de Ferro Sorocabana (EFS), o qual foi fornecido pela Sorocabana -- Movimento de Preservação Ferroviária, em regime de parceria, à proponente do projeto, a jornalista votorantinense Juliane Cristine de Almeida. O vagão é equipado internamente com uma sala de cinema dotada de projetor, sistema de som e gerador para funcionamento dos equipamentos. (Da Redação)