Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cine Vagão estreia em Sorocaba com exibição do filme "O Iluminado"

08 de Agosto de 2019 às 18:22

Cine Vagão Sessão de cinema será sediada em carro de passageiros da Estrada de Ferro Sorocabana. Crédito da Foto: Divulgação/MPF-Sorocabana

A população terá a oportunidade de conferir gratuitamente no dia 24 de agosto, às 19h, uma sessão de cinema num antigo vagão da Locomotiva 58 em Sorocaba, que estará estacionado na Estação Paula Souza, no Centro.

[irp posts="50639" ]

 

Intitulado Cine Vagão, o projeto estreia com uma Sessão de Terror, com a exibição do clássico “O Iluminado” (1980), dirigido por Stanley Kubrick.

Realizada pela Secretaria da Cultura (Secult) em parceria com a Associação Movimento de Preservação Ferroviária do Trecho Sorocabana, a atração especial integra a programação de aniversário de 365 anos de Sorocaba (15 de agosto).

O objetivo é promover a arte do cinema, levando sessões gratuitas à população num espaço inusitado, e estimular o olhar da população para símbolos históricos da cidade: o trem e a ferrovia.

O antigo vagão da Locomotiva 58 é um carro de passageiros modelo Budd 500, construído nos Estados Unidos em 1951 pela The Budd Company para o Trem Luxo da Estrada de Ferro Sorocabana. Foi resgatado em Bauru em 2017 e posteriormente restaurado.

O filme

“O Iluminado” conta a história de Jack Torrance, um escritor que se muda com a família para ser zelador do Hotel Overlook, nas montanhas do Colorado (EUA), que permanece isolado no inverno. Ele só quer um lugar tranquilo para escrever e se instala com a esposa, Wendy, e o filho, Danny.

O garoto, de 5 anos, logo começa a ser atormentando por premonições. Jack não consegue escrever e as visões de Danny se tornam mais perturbadoras.

A classificação etária do filme é de 14 anos. Os 50 ingressos disponíveis serão distribuídos 30 minutos antes da sessão na Estação Paula Souza, que fica na rua Dr. Paula Souza, 420, no Centro.

Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3212.8170. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)