Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cia. reapresenta neste sábado (3) a comédia 'A mulher zumbi'

03 de Novembro de 2018 às 09:32

A peça é escrita, dirigida e interpretada por Mario Pérsico. Crédito da foto: Divulgação.

A Cia. Clássica de Repertório reapresenta neste sábado (3), às 20h, no Teatro Escola Mario Persico, o carro-chefe da companhia: a comédia “A mulher zumbi”. O texto passeia por vários estilos teatrais, passando pela farsa, chanchada, chanchada circense, comédia de costumes, vaudeville, até o melodrama. Na peça -- escrita, dirigida e interpretada por Mario Pérsico -- ele contracena com Jair Christo, que participa da montagem desde a estreia, em 15 de outubro de 1994.

Durante esses 24 anos, a montagem conquistou 27 prêmios, excursionou a Portugal, em 1999 e representou o Brasil no XII Entepola Encontro de Teatro Popular Latino Americano em Santiago do Chile, em 1998. Também cumpriu temporada no Teatro Dulcina de Moraes em Brasília, em 1997, e viajou por grande parte do Estado de São Paulo e sul de Minas.

Conforme Persico, o mote da história é simples. Em uma ilha do caribe, um grande proprietário tem sua amada esposa transformada em zumbi pelo feiticeiro local. Desesperado, ele entra em acordo com o mesmo para tentar reverter essa maldição. O feiticeiro concorda, mas para isso impõe uma condição. O feitiço deverá ser transferido para outra mulher, em tudo semelhante à primeira. É aí que a peça começa.

No decorrer da trama, o público perceberá que a montagem é recheada de citações, referências aos clássicos do cinema como “Rebecca -- A mulher inesquecível”, “Psicose”, “O bebê de Rosemary”, “Os girassóis da Rússia”, “Os guarda-chuvas do amor”, “A pantera cor-de-rosa”, “E o vento levou”, “Quanto mais quente melhor”, “Ghost” e “Titanic”, entre outros.

Durante o espetáculo, Mario Pérsico e Jair Christo se desdobram em seis personagens, graças a alucinadas trocas de roupas, 36 no total, o que cria um jogo ágil, além de proporcionar um grande exercício de atuação para os dois. A saga virou até um média metragem, protagonizado pelos mesmos Pérsico e Christo, com produção sorocabana da Loja de Ideias. O Teatro Escola Mario Persico fica na Rua da Penha, 823, Centro. Os ingressos custam R$ 40 (valor inteiro) e R$ 20 (meia-entrada). Telefone: (15) 3035-1566.